Melissa, Itaú e Mueller Eletrodomésticos apresentam cases de sucesso

Uma das ações oficiais da Semana D 2015 – evento que acontece entre os dias 03 e 08 de novembro, na cidade de Curitiba (PR) – é a apresentação de cases de sucesso na área de design.

Melissa, Itaú e Mueller Eletrodomésticos. As histórias dessas empresas serão contadas no dia 7 de novembro, às 16h por seus representantes.

Edson MatsuoEdson Matsuo está na Grendene desde 1984, lidera e aprende com a diversidade multidisciplinar dos mais de 200 colaboradores de sua equipe concebendo e projetando calçados plásticos para as marcas Melissa, Rider, Grendha, Ipanema, Zaxy, Zizou e licenças infantis. É arquiteto e há mais de 40 anos está comprometido com as questões do “design para servir” através de um trabalho colaborativo de co-criação. Seu foco está sobre os grandes (e ecléticos ) mercados e em promover ações que surpreendam consumidores, usuários, apreciadores das marcas , acionistas, colaboradores e os próprios designers.

Ellen Kiss

Ellen Kiss é superintendente de Inovação no Itaú Unibanco, professora e coordenadora acadêmica em Design e Inovação na ESPM e atuou como diretora da Abedesign – Associação Brasileira das Empresas de Design por 4 anos. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, pós graduada em Design Management na UAL – University of Arts London e graduada em Comunicação e Marketing na Universidade Mackenzie. Cursa atualmente o MBA Executivo na Berlin School of Creative Leadership. Possui 20 anos de experiência profissional, liderando projetos de inovação para empresas em diferentes setores. Pesquisadora e palestrante sobre design, estratégia e inovação com participação em festivais internacionais como o Cannes Lions e o London Design Festival.

Miriam Romy HayashiMiriam Romy Hayashi é graduada em design industrial pela UFPR (1990), diretora da Chelles & Hayashi Design, responsável pela área de conceito, estratégia e branding da empresa. Gustavo Senna Chelles é graduado em engenharia (1990) e Desenho Industrial (1994) pela UFRJ, pós graduado em gestão pela EAESP/FGV, diretor da Chelles & Hayashi Design. Ambos vão falar de construção de uma identidade de linha de produtos (da Mueller Eletrodomésticos) e mostrar alguns outros projetos interessantes.
Realizada pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>pr, a Semana D, que acontece todos os anos, chega em sua quinta edição com o objetivo de mostrar o poder transformador do design e a presença de seus principais conceitos no cotidiano de todos.

A quinta edição da Semana D acontecerá nos períodos da manhã e da tarde, no Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos principais símbolos da capital curitibana, e contará com palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops. Neste ano, o tema do evento será “Design Transforma Cenários”, que abordará a influência do design sobre os cenários criativo, estratégico, econômico e urbano.

A Semana D 2015 será realizada no Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico), com atividades nos períodos da manhã e da tarde. A participação é gratuita, porém os interessados deverão convencer a organização de que sua participação é fundamental para o evento respondendo a pergunta “Por que a Semana D deve ter você como participante?”. O formulário de inscrição, assim como todas as outras informações sobre o evento, estão disponíveis no site www.semanad.com.br.

semana d15

Veja também