MinC reabre inscrições para a candidatura ao Colegiado Setorial de Design

O Ministério da Cultura está reabrindo o período de inscrições do processo eleitoral  para renovar os colegiados que compõem o Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). A decisão de reabrir o prazo aconteceu em função dos problemas técnicos ocorridos no último dia de inscrição e também da pouca representação dos setores em alguns estados federados. Esta reabertura será importante também para a conclusão das inscrições incompletas.

Nesse processo serão eleitos os delegados para  nove colegiados já constituídos e também para os 10 novos colegiados que se formam a partir desta eleição, entre eles Artesanato, Arquitetura, Design e Moda. Os colegiados são instâncias de debate e  proposição para definição  de políticas públicas para os setores culturais. Vale lembrar que o Colegiado Setorial de Design, que está sendo criado pelo Conselho Nacional de Política Cultural do Ministério da Cultura, é a primeira iniciativa do ramo do design junto ao MinC.

A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, responsável pela formulação de políticas que favoreçam as quatro áreas  acima citadas, convida os profissionais para participar desse espaço de mobilização social, podendo se inscrever ou completar a inscrição, como eleitor ou delegado do seu estado para participar da composição do Colegiado.

Para realizar a inscrição o prazo é de 22 a  26 de agosto. Para maiores informações sobre a composição do colegiado e o processo eleitoral, acesse o link www.cultura.gov.br/setoriais no site do Ministério da Cultura.