Ministério da Cultura lança evento para a indústria criativa

Com o objetivo de impulsionar a internacionalização da produção cultural do Brasil, o Ministério da Cultura e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) anunciaram o MicBR, um megaevento de negócios criativos.

Programado para acontecer de 5 a 11 de novembro deste ano, em São Paulo, o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil reunirá representantes, empreendedores e profissionais de dez diferentes setores: artes cênicas, audiovisual, animação e jogos eletrônicos, design, música, museus e patrimônio, artes visuais, moda, editorial e gastronomia.

A proposta do Ministério da Cultura é reunir 500 empresas, de diferentes países, para estimular o intercâmbio de negócios da indústria criativa e cultural do Brasil. Palestras, seminários, oficias e rodadas de negociações fazem parte da programação. A expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 10 milhões em negócios.

Nesta primeira edição, o Ministério da Cultura apoiará financeiramente a participação de 180 empreendedores brasileiros no evento. O edital para a seleção pode ser acessado aqui.

Post 1 Edital

Veja também