Mostra de Designers do Rio de Janeiro em exposição até dia 30 de setembro

No último dia 13, inaugurou no Salão Nobre do Palácio Tiradentes, no centro do Rio, a Mostra de Designers do Rio de Janeiro, aberta ao público até o dia 30 de setembro. Em uma iniciativa do programa ‘Rio é Design’ junto à Assembleia Legislativa do Rio, em parceria com o Rio + Design e apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), a mostra é um conjunto de cerca de sessenta peças assinadas por designers cariocas, de diversos segmentos – produtos, mobiliário, capas de livro e jóias são alguns dos exemplos.

São quase trinta nomes entre os expositores selecionados, entre os quais estão nomes como Sérgio Rodrigues, Antônio Bernardo, H Stern e Guto Indio da Costa. O objetivo é valorizar a produção local e incentivar o debate acerca do desenvolvimento econômico potencializado pelo trabalho destes profissionais. Além disso, a mostra visa contar um pouco da história do design fluminense e mapear o cenário local.

O programa Rio é Design é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, criado a fim de coordenar e realizar eventos, atividades e encontros, que já prestou apoiou a duas edições do Rio + Design, realizado durante a Semana de Design de Milão e ao evento ‘Brazil Design Week’.

SERVIÇO: Mostra de Designers do Rio de Janeiro
Local: Salão Nobre do Palácio Tiradentes
Endereço: Avenida 1° de Março, s/nº – Centro, Rio de Janeiro
Data: de 14 a 30 de setembro
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 17h; e, aos domingos e feriados, das 12h às 17h
Entrada franca

Veja também