Museu da Casa Brasileira recebe Mercado Manual

Fonte Living Design

O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, vai receber o evento Mercado Manual. O encontro reúne artesãos de design e moda e acontecerá entre 2 e 3 de dezembro. Entre as atrações, estão ainda apresentações musicais, programas infantis, oficinas e praça gastronômica.

Aparador Frida em branco, My Gipsy Bossa
Aparador Frida em branco, My Gipsy Bossa

Esta é a quarta edição do Mercado Manual em apenas um ano. A mostra tem como objetivo a valorização e o estímulo ao trabalho de novos produtores. Por isso, não poderia acontecer em outro lugar senão o Museu da Casa Brasileira, com forte atuação no design autoral, no fortalecimento da produção artesanal e no estímulo ao empreendedorismo e à criatividade. “Com esta ação, o Museu da Casa Brasileira exerce sua vocação, promovendo, através da facilitação da venda direta do produtor ao consumidor, o estímulo à produção artesanal ou de pequenos empreendedores”, comenta a diretora geral do MCB, Miriam Lerner.

Armário Frida, My Gipsy Bossa
Armário Frida, My Gipsy Bossa

Serão mais de 100 expositores distribuídos pelo terraço e jardim do museu, todos selecionados por uma curadoria que procura produtos sustentáveis e produzidos em pequena escala. Oficinas gratuitas também vão orientar sobre reciclagem de roupas, produção natural de cosméticos, serigrafia, entre outras atividades. É uma boa opção para comprar presentes de Natal para amigos e familiares. Não perca!

Candelabro Paula Juchem
Candelabro Paula Juchem

Confira a lista de expositores:

Casa, Arte e Decoração: Brunna Mancuso, Cosi Home, Cynthia Gyuru, , Flux, il Casalingo, Juliana Vomero, Luiz Vicente, Moa Estúdio, My Gipsy Bossa, Olive Cerâmicas, Os Ferreiros, Patricia Carvalho, Paula Juchem, Val Grywacz, Vela Made in São Paulo.

Mesa Rural Skate
Mesa Rural Skate

Vestuário, Joias e acessórios: A Mafalda, Ho+ Schelp, Cabana, Helen Rodel, Iracema, Juliana Veinert, Dre Magalhães, Feixe Acessórios, MNML, Okan, Priscila Pini, Santa e Nuvem, Camila Cutolo, Camila Scarpi, Catarina Mina, Chaman, Comas, Crua, Voyage Voyage.

Porta incenso Rural Skate
Porta incenso Rural Skate

Saúde e bem-estar: Primeira Folha, Sabon Sabon, Sal do Beija Flor, Vela Made in São Paulo.

Papelaria e livraria: Kikaps Paper, Amora Papel.

Tábua de corte Rural Skate
Tábua de corte Rural Skate

Infantil: Ateliê Cui Cui, Ateliê Mariposas, Lolo, Luca & Jack, Popoke, Vittoria Magnolia.

Gastronomia: Granny, Vitoria Pães, Obaatian, Mermeleia.

Serviço

Mercado Manual

Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, São Paulo – SP
Data: 2 e 3 de dezembro de 2016

Horários: 10h às 20h – entrada gratuita sujeita à lotação