Natura aposta em linha popular pra ampliar participação no mercado

 

A Natura lançou nesta quinta-feira (16) uma nova linha de produtos de higiene pessoal, com preços mais acessíveis que os demais itens da marca.

A marca Sou é uma das apostas da companhia, líder no mercado de beleza no país, para aumentar sua participação de mercado e ampliar vendas em 2013.

Os itens da nova linha, além de mais baratos, têm embalagem inovadora –feita com 70% menos plástico, é flexível e se assemelha a um refil (embalagem para reposição de outro produto).

Inicialmente, começam a ser vendidos em julho os xampus, sabonetes líquidos e hidratantes corporais da marca.

Até o fim do ano, a linha completa, com 27 itens, deverá ser colocada no mercado.

A companhia trabalhou nos últimos quatro anos para o lançamento, segundo seus executivos.

“Queremos voltar a encantar o consumidor com esse lançamento”, disse José Vicente Marino, vice-presidente da Natura.

DivulgaçãoNovo produto da Natura, da linha SouNovo produto da Natura, da linha Sou, com embalagem flexível

TECNOLOGIA

Com o objetivo de baratear o preço final do produto e evitar desperdícios de matéria-prima e energia, a companhia trouxe novidades em seu processo de criação e produtivo.

A embalagem, flexível e com menos plástico, ocupa menos espaços nas fábricas, centros de distribuição e durante o transporte. Vale lembrar que a linha Sou ganhou um iF Packaging Design Award 2013 – um dos mais reconhecidos prêmios do design mundial.

A Natura também introduziu uma nova tecnologia em sua fábrica em que uma mesma máquina imprime a embalagem, envasa e lacra os produtos.

Foram investidos R$ 100 milhões no novo maquinário, segundo a empresa.

Todos as embalagens têm o mesmo tamanho (200 ml) e pouca variação de design. Os produtos também levam em sua composição menos ingredientes que outras linhas da Natura.

A nova linha deverá trazer um novo perfil de consumidores para a empresa, segundo Marino.

“Tínhamos consumidores que queriam consumir a marca mas não conseguiam acessar determinadas categorias”, afirma.

Um hidratante corporal da Sou custará cerca de R$ 10, enquanto o mesmo produto na linha Todo Dia, também da Natura, custa em torno de R$ 31.

 

Fonte:

MARIANNA ARAGÃOFolha de S. Paulo, 16.05.2013