Natura lança SOU e une design à sustentabilidade

 

 

Empresa pioneira na utilização de ativos da Amazônia em seus produtos, com a linha Ekos, a Natura agora amplia seu investimento em sustentabilidade, lançando sua nova marca: Sou. A embalagem da nova linha, que tem como um dos diferenciais a intensificação do compromisso com o meio ambiente, foi premiada no consagrado iF Packaging Design Award 2013, uma das mais conceituadas e importantes premiações de design do mercado internacional. A linha foi desenvolvida pela Tátil Design e pela Questto Nó.

O design exclusivo de SOU foi inspirado na simplicidade das soluções naturais: a gota, a forma mais essencial que um líquido pode ter. O formato é único para toda a linha, apenas com cores que diferenciam as categorias de produtos, para facilitar a escolha e criar uma identificação rápida, intuitiva e natural – os verdes limpam, os azuis hidratam e os tons quentes, como vermelho, tratam. As embalagens foram produzidas usando 70% menos plástico em relação às convencionais, o que, segundo a empresa, reduziu em 60% as emissões de dióxido de carbono (CO2) em sua fabricação, além de gerar três vezes menos resíduo que as embalagens convencionais.

 iF Design Awards 2014 – As inscrições para o iF Design Awards 2014 estão abertas. O primeiro deadline vai até o dia 26 de junho, mas elas podem ser feitas até dia 25 de outubro, pela internet. O iF abrange os seguintes prêmios: iF Product, iF Communication e iF Packaging Design Award. Os valores da inscrição variam de €150 (para inscritos no iF Communication e no iF Packaging) a €350 (para inscritos no iF Product) até o primeiro deadline. O projeto deve ser enviado para Hannover, na Alemanha, para avaliação do júri internacional.

O Centro Brasil Design é o escritório representativo do iF no Brasil, em caso de dúvidas sobre as inscrições entre em contato com Juliana Buso, pelo telefone 41 3076-7332. 

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