Nologo: el poder de las marcas (2002), Naomi Klein.

No Logo, simplesmente, original em inglês da canadense Naomi Klein é um livro que deve ser lido por todos que criam e produzem para a sociedade de consumo.

No Logo, simplesmente, original em inglês da canadense Naomi Klein é um livro que deve ser lido por todos que criam e produzem para a sociedade de consumo. A tradução para o espanhol Nologo: el poder de las marcas transporta no próprio título o estímulo à reflexão sobre o avanço das grandes marcas e sobre as campanhas com acusações contra elas. O texto desnuda a chamada nova economia, diante do contraste encontrado a partir do fenômeno das grandes marcas. De um lado, luxuosíssimas lojas de roupas das mais ricas cidades e dos grandes centros comerciais dos Estados Unidos da América do Norte. De outro, determinados centros de produção instalados nos países asiáticos, nos quais o trabalho se converte e degradação humana, sem deixar de lado a pirataria produtiva e publicitária. Por fim, discute a relação entre o consumismo e a cidadania. Naomi Klein foi colunista durante cinco anos do Toronto Star. A grande responsável da revista Saturday Night vive atualmente em Buenos Aires e tem participado do Fórum Mundial Social de Porto Alegre.

Tags: