OPPA lança parceria com oficina de artesãs

A FIA {oficina de artesãs} nasce da vontade de repensar os laços entre mercado, artesãos, designers e consumidores. Desenvolvido pela designer Celina Hissa e pela publicitária Lívia Salomoni, juntamente com a Catarina Mina, tem como objetivo criar uma ponte direta entre o consumidor final e artesãs cearenses, proporcionando uma comercialização do produto artesanal de maneira transparente e rentável para artesãs do norte do Ceará, que recebem um valor justo pelo seu trabalho e assim conseguem ter recursos financeiros e motivação para dar continuidade à produção de novas peças.

O projeto – que está entre os 6 semifinalistas do PRÊMIO BRASIL CRIATIVO (2016) – iniciativa da 3M, lançou sua primeira mini coleção em outubro de 2015 com itens de decoração feitos 100% à mão pelas artesãs – que foi vendida com sucesso no site de financiamento coletivo Catarse, arrecadando quase o dobro do valor estipulado antes do encerramento da campanha e contando com mais de 200 apoiadores.

A segunda coleção da FIA {Oficina de Artesãs} será lançada em dezembro de 2016 em parceria com a OPPA (http://www.oppa.com.br), marca brasileira de móveis e objetos de design. Ambas as marcas apostam em novas formas de promover o encontro entre consumidores e objetos de design por preços justos e acessíveis.

A nova coleção traz diversas peças feitas em palha de carnaúba, material sustentável que carrega o selo da sustentabilidade ecológica por utilizar matérias primas que não passam por tingimentos com produtos químicos sintéticos, o que garante a preservação do meio ambiente. Além disso, o desenvolvimento da nova Coleção também promove a sustentabilidade social por garantir uma produção de forma justa e responsável à medida em que valoriza um bem cultural, como o artesanato em palha e também em crochê).

oppa

A FIA {oficina de artesãs} é um negócio social brasileiro que valoriza uma cadeia transparente e que movimenta e gera renda para uma comunidade de 40 artesãs de pequenas localidades do norte do Ceará. A parceria firmada com a Oppa é uma oportunidade de desenvolver uma linha com grande alcance nacional.

 

Tags:

Veja também