Os designers brasileiros que brilharam na Design Week de Milão

Fonte Casa Vogue
A notícia quente é o Brasil. Vem do design nacional a boa-nova que anima o caótico ano de 2016. O país expandiu novamente sua participação na semana mais importante do calendário mundial – a do Salão do Móvel de Milão.

Entre os dias 11 e 17 deste mês, o Brasil foi representado na feira por cinco diferentes pontos. No pavilhão 12, o Projeto Raiz, iniciativa do Sindmóveis bancada pela Apex-Brasil, abriu espaço para nove nomes de ponta, alguns deles levados pela Mactalents, como Ronald Scliar Sasson, que mostrou sua poltrona De Beers.

Pela segunda vez, a Butzke exibiu suas peças cheias de brasilidade, como o sofá Maresias, de Carlos Motta, no pavilhão 6. Ali perto, Bruno Faucz e sua poltrona Trentini foram destaques do estande da Moora Mobília Brasileira. Por fim, a A Lot Of retornou ao pavilhão 20 com estande próprio, enquanto a Vermeil expôs a sua marcenaria apurada no SaloneSatellite.

O mobiliário tupiniquim foi apreciado, ainda, no circuito paralelo do FuoriSalone, nas tradicionais Brazil S/A – com presença do Estudiobola e sua poltrona Mexerica, entre outros – e Rio+Design  – onde Guto Indio da Costa lançou a marca Indio da Costa Design Collection, com sua primeira linha de sofás, a Planos.

A LinBrasil, por sua vez, levou para um espaço exclusivo (via Pietro Maroncelli 7) 20 itens de Sergio Rodrigues, como a poltrona Beto, e Jader Almeida evidenciou as luminárias Jardim, entre outras criações, numa individual em Brera (via Giuseppe Sacchi 5).

O designer Guto Índio da Costa

O designer Guto Índio da Costa

Sofá Planos, de Guto Índio da Costa

Sofá Planos, de Guto Índio da Costa

Poltrona Mexerica, do Estudiobola

Poltrona Mexerica, do Estudiobola

Poltrona Trentini, de Bruno Faucz

Poltrona Trentini, de Bruno Faucz

Sofá Maresias, de Carlos Motta

Sofá Maresias, de Carlos Motta

O designer Ronald Scliar Sasson

O designer Ronald Scliar Sasson