Painel de debate explicita os desafios e oportunidades dos editais de inovação e design

 

 

 

Com a proposta de levantar os desafios e oportunidades de editais que têm como temática a Inovação e o Design, será realizado no dia 13 de novembro o Painel de Debate: Desafios e Oportunidades dos Editais de Inovação e Design. A iniciativa tem realização e apoio do Centro Brasil Design, do Conselho Temático de Política Industrial, Inovação e Design da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), bem como do Senai-PR.

De acordo com Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design, a ideia é atrair para o painel um público de empresários, empreendedores e designers que tenham interesse nos temas inovação e design. “A ideia é também provocar a sociedade para que possamos buscar mais enquadramentos nas linhas de financiamento e fomento do país”, afirma.

Outro objetivo dos organizadores é que o debate gere uma carta de recomendações do Conselho para as instâncias promotoras de linhas de financiamento e fomento, uma vez que o tema é de relevância para empresários, designers e acadêmicos. “Considerando que o design é um dos fatores preponderantes para o ganho de competitividade das empresas, entendemos que seja fundamental a discussão para que esta etapa também seja entendida como uma dimensão importante no conceito de inovação, e que seja incentivada pelas políticas públicas de estímulo e subvenção à inovação”, explica Rodrigo Martins, Coordenador do Conselho Temático de Política Industrial, Inovação e Design da Fiep.

A entrada para o Painel é gratuita, mas os interessados devem confirmar presença até o dia 11 de novembro pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3271-9862.

 

Programação preliminar

14h-14h20 | Apresentação do tema e cenário atual

14h20-15h20 | Debate com moderação e perguntas motivadoras

15h20-15h30 | Encerramento.

 

Serviço:

Data: 13 de novembro de 2013 (quarta-feira)

Hora: 14h

Local: Campus da Indústria – Auditório I

Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico