Parceria entre Tok&Stok e ESPM-SP destaca projetos realizados por alunos

A graduação em Design da ESPM-SP, por meio do seu Programa de Estágio Supervisionado e em parceria com o departamento de Design da Tok&Stok, criou o Projeto Tok&Stok & Design ESPM-SP, um concurso que faz parte da experiência inicial de estágio com os alunos do 4º semestre.

Em sua 3ª edição, o projeto estreitou os laços da escola com o mercado, um dos diferenciais dos cursos de graduação da instituição, e viabilizou uma experiência real com os estudantes no tema Design Urbano Caleidocolor, possibilitando a aprendizagem metodológica que abrange todas as etapas de desenvolvimento de um projeto, desde o briefing até sua finalização, além de proporcionar o conhecimento do setor produtivo da estampagem em tecidos e louças.

Para a Tok&Stok, o objetivo foi aproximar o jovem estudante de design da empresa e estimular o desenvolvimento de produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica da empresa.

Participaram ativamente da parceria os designers Ademir Bueno, Leticia Tiemi Shinotsuka e Edson Coutinho do DAT – Design, Apoio Técnico e Tendência da Tok&Stok, bem como as professoras Mara Martha, Lara Vollmer e Paula Csillag, do curso de graduação em Design da ESPM-SP.

Os vencedores da 3ª edição do desafio foram muito bem avaliados nos quesitos adequação com a tendência Tok&Stok, pesquisa/processo de criação, originalidade/criatividade, estampa/aplicação e viabilidade técnica.

Em primeiro lugar ficou a Estampa Bruácaros, de Christine Ya Tsan Chen e Victor Henrique Tobita Silvério.

A estampa que conquistou o 2º lugar foi a Glitch Urbano, de Ana Carolina Mendoza Behrmann Lisboa e João Allemany Mendes.

E o terceiro lugar foi para Estampa Kitsch de Bruno Yuuki Honma.

Para Mara Martha, coordenadora do projeto na ESPM-SP, os alunos têm surpreendido com os resultados e escolher apenas três vencedores está cada vez mais difícil. “Este contato com grandes nomes do mercado é muito importante para o aprendizado e a futura experiência profissional destes alunos” reforça.

A 4ª edição do projeto já tem data marcada, em 3 de outubro novos estudantes receberão o briefing e viverão a experiência na prática, com a Tok&Stok.

Primeiro lugar

Primeiro lugar

Segundo lugar

Segundo lugar

Terceiro lugar

Terceiro lugar