Pequenas empresas contratam designers para modernizar e atrair

Pequenas empresas estão contratando designers para modernizar e atrair consumidores. Em Rincão (SP), o dono de uma loja que atua há 20 anos na cidade viu os negócios deslancharem depois que recebeu ajuda de um profissional.

O proprietário do estabelecimento, Germano Mazziero Silvestre, investiu primeiramente na logomarca. Depois, mudou todo o visual da loja. As prateleiras foram divididas, assim como o local em que ficam as roupas masculinas, femininas e para crianças.

Para ganhar espaço, os mostruários foram colocados na parede. Móveis, eletrodomésticos e brinquedos mudaram de lugar. O projeto deu tão certo que o comerciante fez o mesmo em outras duas de suas lojas. “Antigamente era muito bagunçado, com móveis e roupas tudo junto, hoje a gente diversificou bastante, está bem melhor”, conta.

Tendência

Outros empresários estão fazendo o mesmo que Silvestre e a procura por esses profissionais tem aumentado. O designer de produto Tauan Bernardo Tacchini já desenvolveu mais de 30 projetos. Quando vai criar, ele se preocupa com a aparência e como funcionará melhor.

“Um cliente nosso vendia poucos equipamentos e depois que fizemos o trabalho ele já começou a receber encomendas de 200 equipamentos por mês”, conta.

Na hora de criar o ambiente de trabalho, a publicitária Gabriela Bueno pensou em todos os detalhes. Móveis brancos e mesa de vidro compõem o ambiente com a ideia de passar transparência e fidelidade. “O vidro passa essa sensação de credibilidade e transparência e alguns clientes visualizam isso”, diz.

Fonte