Pequenos designers

Fonte Cutedrop

Cada vez mais empresas apostam no talento visual das crianças para criar seus produtos. Tem desde brinquedo até jóias e livros.

Qual o pai ou mãe que não acha os desenhos dos seus filhos a coisa mais linda do mundo? Já teve pai que tatuou o desenho dos filhos. Já teve mãe que vetorizou o desenho de monstrinhos do filho e transformou em estampa para lençol. E quando você acha que isso acaba por aí, vêm as empresas e transformam esse amor em forma de cor e traço em negócio.

Aproveitando a vontade dos pais de guardar uma recordação do talento dos seus herdeiros, diversas marcas já criaram as mais variadas formas de transformar a arte dos pequenos em objetos.

Conheça algumas marcas que apostam nessa ideia:

Jóias

A Formia Design transforma o desenho do seu filho em uma jóia, como colar, brinco ou pulseira.

formia1

formia2

Bichos de pelúcia

A Budsies transforma os mais excêntricos monstrinhos em pelúcias de verdade.

budsies2

budsies3

Também tem a Child’s Own:

childsown

childsown2

Existem outras empresas, inclusive brasileiras, como a Rabisquedo:

rabisquedo1

rabisquedo2

 

Roupas

A Picture this clothing transforma qualquer desenho em uma estampa de vestidinho. Basta imprimir um template para a criança fazer seu desenho e mandar pra eles a foto em resolução boa.

dress1

Livros

Uma iniciativa nacional chamada Clubinho de Autores transforma histórias criadas por crianças em livros. Na verdade, qualquer pessoa pode mandar uma história e imagens que vira livro. Porém, a temática tem que ser infanto-juvenil. Por conta disso, a maioria das publicações são feitas por crianças, que sentem o gosto de se tornarem autores.

minhoca