Pernambuco receberá Bienal Brasileira de Design em 2017

Fonte Rochelli Dantas - Diário de Pernambuco

Pernambuco irá sediar a edição da Bienal Brasileira de Design de 2017. A mostra reúne as principais realizações da área cultural e do setor produtivo no Brasil. O tema central do evento e os locais onde serão apresentados os produtos ainda estão sendo definidos. A ideia é que a exposição aconteça em diversos pontos da capital pernambucana. A última edição foi realizada em 2012, em Belo Horizonte. Vale lembrar que em 2015, a Bienal Brasileira de Design acontecerá em Florianópolis.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira (15) durante o lançamento do Design Export Nordeste, programa  realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-BrasiL) e pelo Centro Brasil Design (CBD). A iniciativa conta com a parceria do Centro Pernambuco de Design (CPD).

O primeiro passo do projeto foi lançado ontem quando foi apresentado o edital público para seleção de empresas que receberão assessoria para aprimoramento ou criação de produtos, serviços, embalagens e marcas mais competitivos e adequados a mercados inernacionais. A inscrição pode ser feita no www.designexport.org.br.

 

Fonte

2 Comentários

  1. beatriz de gusmao disse:

    Sou artista plastica e crio pecas de design.gostaria de participar da proxima bienal de design. Como poderei me isscrever?

  2. Tatá disse:

    Aí galera de Recife passa rapidinho, logo mais tô chegando aí!!! Mas antes tem SC!! Praia, sol, design, arte, amigos uiii tudo de bom!!!