Pixel Show 2016 chega à 12ª edição

O Pixel Show 2016, maior festival de criatividade da América Latina, que ocorre entre os dias 22 e 23 de outubro no Clube A Hebraica, em São Paulo, chega este ano à 12ª edição. Este ano o evento terá novidades, além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, contará também com Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano já conta com inúmeros palestrantes renomados:

David Polonsky: Um dos principais artistas visuais israelenses. Já animou quadrinhos, livros, clipes e filmes, inclusive o “Waltz with Bashir”, que ficou entre os cinco indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. Graduado na Bezalel Academy of Art and Design em Jerusalém, desde 1999 é professor de animação e ilustração na Bezalel e na Shenkar School of Design.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-david-polonsky-israel/

Rod Hunt: Artista e ilustrador de Londres que criou sua reputação com imagens retrô e de paisagens com vários personagens espalhados (estilo “Onde está o Wally?”). Entre seus clientes estão a BBC Worldwide, Barclays, British Airways, Chevrolet, IKEA, Kellogg`s, Time Inc, Tesco, Sony Pictures, Sony Music, Toyota, Vodafone, WWE e muito mais. Vencedor de prêmios da Association of World Illustration, American Illustration, Society of Illustrators of Los Angeles, Comuunication Arts Illustration Annual, entre outros. Atualmente é presidente da PR and Media Relations for ICON – The Illustration Conference, trabalhando na preparação do ICON9 em Austin, Texas e também é ex-presidente da UK Association of Illustrators.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-rod-hunt-reino-unido/

Chu Doma: Membro fundador do coletivo de arte DOMA e um dos pioneiros na arte de rua em Buenos Aires. Chu é um artista multidisciplinar, suas obras variam entre o design gráfico, animação, direção de arte, instalações e graffiti, o qual tem se dedicado bastante nos últimos anos e criado murais por todo o mundo. Destaca-se por seu estilo com formas curvas e geométricas caracterizadas por cores vibrantes. Em Miami, como diretor de arte e design gráfico, desenvolveu a linguagem visual do canal de televisão “Locomotion Chanel”, transmitido em toda a América Latina e Península Ibérica. Entre os projetos do StudioCHU se destacam o GLOBOLAB e ALTAS GAFAS. O artista atua também como diretor de diversas animações internacionais.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-chu-doma-argentina/

 Daniel Bruson: Diretor de animação, artista gráfico e designer independente. Trabalha em projetos de cinema, videoclipes, séries, publicidade, teatro, artes plásticas e música, em parcerias ou de maneira autoral, e seu trabalho vem sendo reconhecido em diversos festivais pelo mundo. Faz de tudo um pouco, desenho, pintura, animação, colagem, etc. Misturas técnicas, dirige, produz, ouve, contribui e busca sempre inovar. Entre seus trabalhos se destaca: Pete`s Story, curta vencedor do D&AD Awards 2015 e Vimeo Staff Pick que abriu o Pixel Show 2015. Vive e trabalha em Sorocaba.

http://pixelshow.com.br/portfolio/daniel-bruson-dogday-tv/

 

Barbatuques: Com uma abordagem única para suas composições, o grupo utiliza o corpo como instrumento musical e, de forma inovadora, desenvolveu inúmeras possibilidades de extrair os sons. Entre tantos eventos importantes e turnês internacionais, destacam-se: as participações na Copa do Mundo da África (2010) e no evento oficial da FIFA em Johanesburgo para o anúncio da Copa de 2014. O grupo participou da trilha sonora do filme “Rio 2″ e do premiado “O Menino e o Mundo”. Fizeram parte do show de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-andre-hosoi-grupo-barbatuques/

Haruo Kaneko: formado em design gráfico pela Belas Artes, Haruo é fotógrafo especialista em nu feminino e idealizador do projeto BRWax, trabalho de fotografia erótica que é uma viagem pelo corpo feminino em suas várias formas e pontos de vista. Suas fotografias são temas de um documentário que será lançado pela produtora Bravo Cinematográfica. O artista começou a fotografar numa casa que dividia com amiga, pela falta de espaço, utilizava seu quarto para as fotos, a casa tornou-se características de seu trabalho, assim como a pouca produção e os cenários reais. A intenção com suas fotografias é passar para as pessoas que todo mundo possui esse lado sexual, não sendo um bicho de sete cabeças.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-haruo-kaneko/

Spectral Motion: Renomado estúdio de efeitos especiais fundado por Mike e Mary Elizalde. O estúdio já recebeu diversos prêmios devido a seus trabalhos excepcionais nas áreas de efeitos especiais com maquiagem protética e tem como foco a criação de animatrônicos e robóticos realistas. Os trabalhos do estúdio podem ser vistos em filmes como: “Hellboy”, “X-Men: O Confronto Final” e “X-Men: Primeira Classe”, “Birdman”, “Círculo de Fogo”, “João e Maria: Caçadores de Bruxas” e na mais recente série do Netflix “Stranger Things”.  Além dos trabalhos para as telas, a Spectral Motion também esta presente no Parque da Disney, Universal Studios Hollywood (The Walking Dead) e na Galeria Broad numa colaboração com o artista conceitual Jordan Wolfson.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-spectral-motion-estados-unidos/

Chance Glasco: Animador senior graduado pela universidade Full Sail em animação digital em 2001. Focado em games, sua especialidade era focada nas animações de armas dos jogadores durante os jogos. No mesmo ano de sua formação, Chance trabalhou como animador no jogo Medal of Honor: Allied Assault.
Logo depois de seu trabalho de estreia, Chance e um grupo de colaboradores criaram um próprio estúdio, o Game Infinity Ward, responsável nada menos que pela franquia Call of Duty e mais de 100 milhões de cópias vendidas.
Seu alto nível de realismo ajudou o game a receber a aprovação dos maiores especialistas da área e quebrar recordes de vendas. Chance Glasco teve um profundo impacto na ultima década dos videogames.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-chance-glasco-estados-unidos/

Bleed: Estúdio de design multidisciplinar estabelecida em Oslo, Viena e Paris. A agência tem como maior objetivo criar fortes identidades, experiências e serviços que se destacam na mídia digital, física e impressa através do conceito desenvolvido, direção de arte, design gráfico e consultoria de design, representando um mix de culturas e disciplinas para desafiar as convenções diárias em volta da arte, linguagem visual, interação, mídia e identidade.

A Bleed em seus 16 anos de existência tem Pepsi, Myspace e Levis na sua lista vasta de clientes. Possui mais de 150 prêmios, nacionais e internacionais, e esta classificada como 8ª na Creative Agencies Awards. A Bleed será representada no Pixel Show por uma de suas designers senior, Astrid Feldner.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-astrid-feldner-bleed-austria/

 

Hans Luyckx: Formado em economia e informática pela Universidade de Amsterdam onde também concluiu sua tese de mestrado sobre as implicações econômicas da Arte. Em 2012 entrou, como diretor operacional, para o estúdio de design IJsfontein, empresa que desenvolve material lúdico digital de aprendizagem com base na crença de que as pessoas são naturalmente curiosas e intrinsecamente motivadas a desenvolver-se. Como exemplos do material desenvolvido pela IJsfontein incluem jogos e projetos de gamification para fins de treinamento pessoal, experiências interativas para museus ou metrologia digital multi-plataforma para o ensino primário. Autor do projeto de treinamento de segurança da Shell, com vídeos para vários departamentos da empresa que foram usados como parte de um seminário de segurança da Shell.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-hans-luijckx-ijsfontein-estados-unidos/

Em breve outros palestrantes da Conferência serão confirmados e atualizados no website do evento.

http://pixelshow.com.br/palestrantes/

Feira de Criatividade e Festival de Bandas

Com entrada gratuita, a Feira de arte e criatividade conta com estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado da Economia Criativa, tais como: design, moda, fotografia, artes visuais, ilustração, graffiti, comics, games, motion graphics, tecnologia e inovação, escolas, faculdades e outros cursos e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live paintings com artistas convidados, além de ter um painel para todos poderem deixar sua arte durante o evento. A Feira conta ainda com festival de bandas e uma mini-feira de publicações independentes, além de inúmeras outras ativações feitas pelos expositores e que certamente agradarão aos visitantes que tem acesso irrestrito a essas atividades do evento. Há venda de ingressos apenas para o auditório da Conferência e também para os workshops.

http://pixelshow.com.br/feira-de-criatividade/

 Workshops

O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pela Zupi Academy que são realizados em paralelo à Conferência e à Feira. Neles os alunos desenvolvem novas técnicas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas. Este ano, o evento contará com 40 workshops em diversas áreas.

http://pixelshow.com.br/workshops/

Patrocínios

O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Zupi apresentam a 12ª Edição do Pixel Show.

Patrocinado por: PROAC, DAFITI e LUPO

Co-Patrocinado por: WACOM

SOBRE O PIXEL SHOW 2016:

Quando: 22 e 23 de outubro de 2016 (sábado e domingo)

Horário: das 8 às 21 horas

Onde: Clube A Hebraica – Rua Dr. Alceu de Assis, 115 / Jardim Paulistano – São Paulo – SP

Website Oficial: www.pixelshow.com.br