POLI.Design divulga mundialmente convênio com instituição de ensino brasileira 

 

O Consorzio POLI.Design del Instituto Politecnico di Milano, maior e mais renomada Instituição de Ensino nas áreas de Arquitetura, Design, Engenharias e Moda, divulgou mundialmente o convênio firmado com o Instituto de Graduação e Pós-Graduação (IPOG) em seu website. Com a parceria o instituto milanês concede à instituição brasileira a possibilidade de oferecer aos alunos cursos e workshops exclusivos.

“A partir do momento que uma Instituição como o Consorzio POLI.Design del Instituto Politecnico di Milano evidencia essa parceria, isso comprova o peso institucional que o IPOG representa em todo o território nacional, bem como a respeitabilidade que o mesmo passa a denotar no cenário também internacional”, comemora Lorí Crízel, coordenador dos cursos de especialização do IPOG em “Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço” e “Master em Arquitetura & Lighting” e também do Programa de Viagens de Estudos Internacionais.

IPOGO convênio internacional entre as duas instituições engloba os cursos de Arquitetura, Design e Engenharia do Instituto Politécnico de Milão, considerado hoje a maior referência mundial de ensino nas referidas áreas. A parceria firmada em fevereiro deste ano, quando parte da Diretoria Executiva do IPOG foi até Milão, na Itália, para a assinatura do contrato.

Para Crízel, a parceria impacta diretamente na qualidade dos cursos beneficiados pelo convênio. “Aos nossos alunos, a parceria representa a possibilidade única de termos cursos, minicursos e workshops desenvolvidos pelo POLI.Design a pedido do IPOG, sendo esses estruturados de acordo com nossa demanda, objetivos e temáticas. As atividades serão sempre desenvolvidas dentro das instalações do próprio POLI.Design, em Milão, prevendo a participação de um tradutor em sala, ou seja, o idioma não será um empecilho a nossos alunos, bem como haverá a emissão de uma certificação internacional emitida pelo próprio POLI.Design”, explica.

 

IPOG

No ano em que completa 14 anos de existência, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) comemora a classificação de 22ª melhor empresa para trabalhar no Brasil. A instituição também ocupa a 32ª posição no ranking da América Latina, numa lista de 100 empresas. O prêmio é concedido pelo Great Place To Work (GPTW), que avalia as principais experiências dos colaboradores, como ser tratado como pessoa (e não apenas como empregado), ter gestores que cumprem sua palavra e um sentimento de “família” no trabalho.

A conquista coroa a trajetória recente, mas vitoriosa do IPOG, que já chegou a todos os estados brasileiros. A proposta do Instituto é oferecer cursos, sejam pós-graduações, MBAs ou graduações, que atendam à demanda do mercado por mão de obra cada vez mais qualificada. Os cursos contemplam as áreas de Arquitetura, Engenharia, Negócios, Gestão, Educação, Comunicação, Direito e Saúde.