Prêmio Bom Design 2012 reconhece jovens talentos

Incentivar a produção acadêmica de qualidade e fazer com que os alunos ingressem no mercado de trabalho preparados para todos os desafios. Esse é o objetivo do prêmio Bom Design, que realizou a divulgação dos vencedores da edição de 2012 na terça feira, dia 11, no bar Mondo Birre.  

Em seu terceiro ano depois da sua reativação, o prêmio trouxe os melhores projetos de conclusão de curso de 2011. Depois de um rigoroso julgamento, os projetos que reuniram as características como criatividade, viabilidade e inovação foram reconhecidos com a premiação deste ano.

 

O prêmio é uma iniciativa da ProDesign>pr e foi realizado em parceria com o Fórum dos Coordenadores de Cursos de Design. A exposição de todos os concorrentes está no Memorial de Curitiba no largo da Ordem até o dia 20 de setembro, e passará depois pelas instituições de ensino.

Confira os premiados desta edição:

Design de Produto

1º lugar:Jobby! – expositor multifuncional criado por Dayana R. Pinto e Giselle de Fátima Canestraro, da UP, sob a orientação do professor Marcelo Catto Gallina.2º lugarLinha de relógio para jovens, criada por Fernanda S. Tokotsune e Bruno F. de Oliveira, da UFPR, sob a orientação da professora Viviane Gaspar Ribas El Marghani.3º lugarMochila de viagens N ways, criada por Vitor Emanuel Parise, da PUCPR, com orientação dos professores José Luiz Casela e Antonio Martiniano Fontoura.Menção Honrosa SustentabilidadeReaproveitamento de resíduos eletrônicos em mobiliário, criado por Ana Carolina dos Santos, da UFPR, com orientação do professor Alberto Irineu Puppi.

Design Gráfico1º lugarAdaptação inclusiva do livro infantil “The Black Book of Colors” criada por Dominique Leite Adam, da UFPR, com orientação de Carolina Calomeno.2º lugarPet com mais conteúdo, criada por Alexandre Carmo, Bruna Baggio e Renato Teixeira, da Unicuritiba, com orientação da professora Ana Brum.3º lugarDesign aplicado à Educação Alimentar de crianças de 05 a 07 anos de idade: alimentar-se na maior diversão, criada por Marília Sant’Ana e Nattana Kawamoto, da UTFPR, com orientação das professoras Cláudia R. H. Zacar e Waleska Sieczkowski Pacheco.

Design de Moda1º lugarBags femininas para o transporte de acessórios de bateria: uma inspiração em Maurits Cornelis Escher, criada por Luciana Rocha da Fonseca, da UTP, com orientação da professora Eunice Lopez Valente.Menção Honrosa SocialColeção de vestidos para mulheres com acondroplasia: uma inspiração no biomimetismo, criada por Priscila Aparecida Kurnik Pinto, da UTP, com orientação da professora Eunice Lopes Valente.Design Digital1º lugarBINO – Interface para aplicativo de adestramento canino em plataforma Android criada por Augusto Sobieski e Keli Mendonça Sovinski, da UP, com orientação da professora Carolina Calomeno.Menção Honrosa SocialThink.it – Rede de Ideias – ambiente interativo conceitual com foco na experiência do usuário, criada por Mariana Silva e Miqueias Stacke, da UFPR, com orientação da professora Stephania Padovani.

Para mais informações, acesse: www.premiobomdesign.com.br