Prêmio Design MCB divulga calendário

Com premiação total de R$ 64 mil, a 23ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB) já tem seu calendário. As inscrições serão abertas entre os dias 20 de julho e 17 de agosto, no site www.mcb.org.br.

O resultado da primeira fase sai no dia 25 de setembro e, entre 28 de setembro e 9 outubro, o MCB recebe as peças selecionadas para a segunda fase.

Já o resultado final será anunciado em 16 de novembro, com cerimônia da premiação marcada para 24 de novembro. Os produtos vencedores e selecionados estarão em exposição inaugurada também no dia 24 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, data em que os designers recebem a premiação. A mostra poderá ser conferida até 17 de janeiro de 2010. A iniciativa é patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e tem o apoio do Centro Cultural da Espanha.

Prêmio de maior longevidade do design brasileiro, o MCB abrange equipamentos para o habitat em oito categorias, seja em produtos e/ou objetos em produção: Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção, Equipamentos de Transporte, Trabalhos Escritos categoria agora dividida em duas modalidades: publicados e não publicados. Cada uma das demais categorias terá a modalidade Protótipo, reservada a projetos em estágio de mock-up ou de desenvolvimento.

O interessado pode inscrever quantos projetos quiser, em uma ou mais categorias. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 60,00 por inscrição. Não é permitido registrar dois ou mais projetos em um mesmo formulário.

Informações no site www.mcb.org.br.

Tags: