Prêmio InovaCidade reconhece ações inovadoras nos municípios

A criatividade virou um capital importante para os administradores municipais. Com a queda das receitas e a crise financeira, é necessário encontrar novas fórmulas para conseguir entregar serviços de qualidade e promover o bem-estar nas cidades. Mas ao mesmo tempo em que há dificuldade, o Brasil demonstra uma capacidade singular de encontrar saídas com ações inteligentes e bem executadas, que apresentem respostas novas para os problemas urbanos.

Para divulgar e valorizar essas iniciativas, o prêmio InovaCidade chega à sua quinta edição. Com inscrições abertas até o próximo dia 28 de fevereiro, a premiação é parte da programação do Smart City Business America Congress & Expo 2017 – o maior congresso sobre cidades inteligentes da América Latina, que será realizado entre 22 e 24 de maio em Curitiba (PR).

Em sua quinta edição, o Prêmio InovaCidade destacará projetos e iniciativas dos três setores da sociedade: governos, empresas e organizações sociais. “Queremos demonstrar que a melhoria da qualidade de vida nas cidades envolve todos os segmentos, não sendo tarefa exclusiva de nenhum deles, ao contrário, reconhece que deve ser um compromisso de todos e um dever de cada um, considerando que o tamanho do todo é a soma dos esforços individuais, coletivos e institucionais”, afirma Marcio Schiavo, coordenador da premiação.

O Prêmio InovaCidade orienta-se pelo IMERIS – Indicadores de Mérito, Relevância e Impacto dos projetos e iniciativas na sociedade. Baseado em dados objetivos e resultados mensuráveis, este indicador foi desenvolvido pela Comunicarte – Agência de Responsabilidade Social e tem sido utilizado para acompanhar e avaliar atividades que tenham como objetivos, contribuir para a melhoria das condições de vida nas cidades, considerando os pilares da sustentabilidade: as questões sociais, econômicas, ambientais e culturais.

Interessados em inscrever um projeto no Prêmio InovaCidade podem acessar mais informações e a ficha de inscrição no site:http://smartcitybusiness.com.br/2017/premio-inova-2017/

25872858120_be88221784_z