Prêmio Max Feffer de Design Gráfico: inscrições até 31 de outubro

Valorizar trabalhos desenvolvidos pelos profissionais brasileiros que utilizam papéis da Suzano Papel e Celulose como matéria-prima, da criação até a aplicação dos recursos para a execução da peça final. Este é o objetivo do Prêmio Max Feffer de Design Gráfico, que chega à sétima edição com uma novidade. Desta vez, os candidatos podem executar trabalhos com qualquer produto do portfolio de papéis da Suzano. As inscrições vão até 31 de outubro.O mote da edição deste ano é A arte de equilibrar razão e emoção. O tema foi proposto por Ronald Capaz, head-designer da Oz Design e um dos responsáveis pela criação da Associação dos Designers Gráficos (ADG). Segundo ele, o design tem na sua essência o desafio de integrar informação com poesia, ciência com arte, sentido com sensibilidade e, por fim, conteúdo com forma. “Para o 7º Prêmio Max Feffer, propomos que os designers olhem com atenção para essa dinâmica e busquem entender como e quando a mensagem planejada e desenhada escolhe esta ou aquela forma de nos tocar, e como o equilíbrio entre estes dois universos expressivos pode ser parte importante do que chamamos uma bela solução de design, afirma Capaz em material divulgado pela assessoria de imprensa da Suzano. O júri do prêmio é composto pelos brasileiros Chico Homem de Mello, João de Souza Leite, Kiko Farkas, Rafik Farah e Rico Lins, e, ainda, pela jurada internacional Marian Bantjes.

Os interessados podem inscrever peças de diversos tipos: desde cartões de visita, convites de evento e cardápios, a livros, catálogos, anuários e embalagens. Serão premiadas 15 peças. Os três primeiros colocados de cada uma das cinco categorias (Embalagens, Promocional, Editorial, Miscelânea) receberão prêmios em dinheiro, enquanto os estudantes concorrem a ferramentas como um Macintosh, uma tablet para desenho e uma câmera fotográfica digital. Para as gráficas responsáveis pela execução dos trabalhos serão distribuídos certificados de participação.

Formulado de acordo com as diretrizes do International Council Of Graphic Designers Association (Icograda), o Max Feffer é aberto à participação de diretores de arte, de criação, designers, produtores de agências e outros profissionais e aos estudantes (graduação, pós-graduação ou curso técnico) que tenham desenvolvido peças gráficas impressas. Mais informações pelo site www.premiomaxfeffer.com.br .

Tags: