PrêmioTok&Stok de Design estimula universitários a criar móveis para descansar

Com um total avaliado em R$ 28.000,00 em prêmios, estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para a quarta edição do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Lançado em fevereiro, o concurso da rede propõe desta vez que alunos, e seus orientadores, pensem como o design de móveis pode facilitar o ato de descansar – seja para cochilar, dormir, recostar-se, apoiar-se, estar apoiado ou escorar-se.
De acordo com o regulamento, o produto deverá apresentar no máximo três matérias-primas para a sua construção (sem que se leve em conta sistemas de fixação, parafusos e cola) e apresentar um conceito afinado com os valores atribuídos pela empresa ao seu negócio: contemporaneidade, jovialidade, minimalismo, solução, preço adequado ao público alvo, condições de armazenagem e entrega, e retirada pelos clientes.Os projetos deverão ser apresentados até o dia 30 de junho, às 18h, na Central da Tok&Stok, em Barueri (SP), ou por Correio, em três pranchas rígidas leves, no formato A2.

Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos de design de produto e de tecnologia moveleira de nível superior, reconhecidos ou autorizados pelo MEC. A decisão da Comissão Julgadora deverá ser divulgada em outubro, pelo site da Tok&Stok e a cerimônia de premiação será em novembro, na cidade de São Paulo. O primeiro colocado recebe um cheque no valor de dez mil reais e a produção do protótipo. Seu professor orientador ganha um vale móvel no valor de três mil reais. Segundo e terceiro mais bem colocados também ganham prêmios, de sete e quatro mil reais, respectivamente – seus orientadores receberão, cada um, vales para compra de móveis no valor de dois mil reais.

Mais informações no site www.tokstok.com.br.

Tags: