Projeto “Design é…” conquista prêmios nos EUA e na Europa

“Design é…”, livro e instalação expositiva criados pelo designer Marcelo Lopes, já acumula quatro prêmios internacionais. O projeto conquistou, em Nova York, a 27ª edição do Communicator Award com a distinção de “Award of Excellence”. Recentemente, recebeu dois silver awards A’ Design, sediado em Como, na Itália, com livro e exposição contemplados. Em setembro do ano passado, a temporada de prêmios foi aberta com a notícia do ouro na categoria exibição no 47° Creativity Awards, também baseado nos Estados Unidos.CLOSE PAGINAS FURADAS_

“Os prêmios são um reconhecimento da força dos designers brasileiros no mundo. Tenho alegria de compartilhá-los com todos os realizadores que contribuem com seu trabalho para afirmar nossa criatividade e espírito empreendedor. O Brasil é um celeiro de talentos e espero que nossas conquistam inspirem os novos designers a perseguirem o sucesso e projetarem nosso país no mundo”, comemora Marcelo Lopes.

Sobre o projeto “Design é…”

A iniciativa reúne 200 ícones do design brasileiro com definições pessoais sobre sua área de atuação. Esses criadores e criaturas são criativos, jornalistas, curadores, agitadores culturais, empreendedores, executivos e lideranças setoriais, em homenagem aos cinco anos do DW! Design Weekend, Semana de Design de São Paulo, a maior da América Latina.

Esses conteúdos foram apresentados em dois formatos. Um livro de arte, com tiragem limitada de 1.500 exemplares, numerados e assinados, em papeis coloridos de alto padrão da marca italiana Fedrigoni, com cortes especiais. A outra ação foi uma instalação expositiva realizada durante o DW! Design Weekend do ano passado no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. A mostra trouxe cubos suspensos, vazados, multicoloridos, com uma constelação de personalidades do universo do Design e suas definições.

“Nós tivemos a honra de sediar a exposição e apoiar o livro. Com 50 anos de tradição na Europa e 12 anos no Brasil, nos alegra ver o design brasileiro conquistando cada vez mais espaço. Marcelo Lopes, sem dúvida, é um dos grandes criadores do país e os prêmios são o reconhecimento dessa assinatura”, afirma Victor Megido, diretor geral do IED Brasil.

O livro e a exposição “Design é…” reúnem parceiros como a Summit Promo, a Fedrigoni Papéis Especiais, a Sutto Serigrafia, a Espaço Visual, a Ipsis Gráfica e Editora e o Istituto Europeo di Design – IED. O livro, com tiragem quase esgotada, ainda possui unidades à venda no valor de R$290.

IMAGEM PRINCIPAL

Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 30644601