Projeto troca as cores de marcas rivais

Fonte Exame

A cor é um dos elementos mais importantes da identidade visual de uma marca, e, se for bem escolhida, é uma estratégia duradoura. Pensando nisso, a designer brasileira Paula Rúpolo, atualmente morando em Barcelona, decidiu fazer um experimento e trocar as cores dos logotipos de grandes rivais, o projeto The Brand Colour Swap.

“Começou como um exercício, uma brincadeira”, explica Paula. Durante o processo, chamou atenção o estranhamento causado pelas alterações.  “A cor é quase 100% do que torna uma marca reconhecível num primeiro momento. É legal prestar atenção nas primeiras impressões que a troca te dá”, afirma.

Da ideia surgiram uma Coca-Cola azul, um McDonald’s verde e um Google roxo. Se no setor de alimentos, a mudança é mais radical, em tecnologia, o esquema de cores muitas vezes se parece, destaca Paula. Para a designer, que também cria identidades visuais de startups e pequenas empresas, o resultado reforça a importância da imagem para qualquer negócio.  “No geral acredito que nenhuma das marcas se tornou mais interessante com o novo visual”. Confira o resultado do experimento:

 

size_590_Coca-Cola_e_Pepsi_no_projeto_Brand_Color_Swap

size_590_Google_e_Yahoo_no_projeto_Brand_Color_Swap

size_590_McDonald_s_e_Subway_no_projeto_Brand_Color_Swap

size_590_Visa_e_Mastercard_no_projeto_Brand_Color_Swap

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/album-de-fotos/projeto-troca-as-cores-dos-logotipos-de-marcas-rivais

Tags:, ,