Quarenta dias com Jessica Walsh e Timothy Goodman

 

 

Por Julliana Bauer 

 

 

Jessica e Timothy: eles formam um bom casal?

 

Jessica Walsh e Timothy Goodman têm muito em comum: ambos são designers consagrados, vivem em Nova York, são amigos há anos e têm problemas em suas vidas amorosas. Ela é romântica demais, se apega facilmente e “ama o amor”. Ele tem pavor de relacionamentos e nutre o hábito de sair com várias, muitas mocinhas ao mesmo tempo. Foi aí que eles cansaram do esqueminha norte-americano de relacionamentos – os encontros constrangedores, os beijos na porta de casa e as dúvidas sobre o futuro de cada nova relação – e decidiram, por que não, investir em um relacionamento entre os dois. Essa história poderia render uma comédia romântica bem brega de sessão da tarde, mas tem resultado em um projeto bem interessante: o Forty Days of Dating, ou “Quarenta Dias de Encontros”, em tradução livre.

Artes tipográficas de Darren Newman, Sam Potts, John Contino e John Passafiume

Funciona assim: por quarenta dias seguidos, os designers vão se encontrar, preencher um relatório sobre o encontro e publicar detalhes íntimos sobre suas vidas no site criado especialmente para o projeto. Para deixar tudo mais interessante, eles revelam também nas postagens artes tipográficas criadas por nomes como Keetra Dean Dixon, Stefan Sagmeister, Jessica Hische, Randy Hunt, Debbie Millman e Christoph Niemann. O projeto, que ainda está no começo, pode ser conferido com atualizações diárias sobre a rotina do casal.

O jogo todo tem regras: Ao longo dos quarenta dias, eles precisam se encontrar diariamente, sair em encontros românticos três vezes por semana, visitar uma terapeuta de casais uma vez por semana, ir a uma viagem juntos em um final de semana, preencher os relatórios diariamente e nunca, jamais sair com outras pessoas. Ufa. Se você achou que o esquema parece frio e com regras demais, já adianto que ao menos é bem engraçado. Os relatórios que o novo casal preenche dá uma ideia de como é a vida de um designer em Nova York e as artes tipográficas publicadas no site são imperdíveis. 

Confira: http://fortydaysofdating.com