Revista Gráfica volta a circular

A Revista Gráfica volta a circular. A publicação, criada em 1983, voltou a ser produzida a partir de um acordo do renomado designer Oswaldo Miran com a PosiGraf, gráfica do Grupo Positivo.

Primeira e única revista de artes gráficas produzida no Brasil e dirigida exclusivamente à arte no papel, a Revista Gráfica traz novidades nessa reestréia.

Agora com 120 páginas e periodicidade bimestral, a Revista Gráfica tem papel vegetal na abertura, acabamento refinado, laminação fosca na capa e um pôster adicional. De acordo com Miran, que cuidou da finalização e diagramação, a publicação reincorpora duas características que eram suas marcas registradas: elegância e inovaçãoe.O conteúdo e o layout também apresentam mudanças. Os artigos são mais extensos e com espaços dedicados aos artistas convidados e a publicação trará artigos seqüenciais, além de matérias especiais nesta edição o destaque será o resgate da história na indústria gráfica no Brasil e no Paraná. “Haverá, também, um espaço para a mostra de desenho de arquitetura. São os chamados clássicos da arquitetura mundial, explica Miran.

Os recursos oferecidos pela Posigraf permitiram que Miran abrisse espaço na revista para ensaios fotográficos. A edição 54 traz fotos de Vilma Slomp. O encarte, que se desdobra em pôster, Typographycka, é dedicado ao designer de tipografia.

Estudantes e designers voltam a ter a bela revista que também apreciaram a partir da década de 80, afirma Miran.

A Revista Gráfica surgiu em setembro de 1983 e, por 12 anos consecutivos teve circulação periódica trimestral. Circulou semestralmente de 1995 a 2002. Nos anos seguintes, sua periodicidade virou anual. A publicação poderá ser adquirida nas principais livrarias do país ou pelo canal e-commerce do Grupo Positivo www.positivodireto.com.br, além do canal de atendimento 0800-643-43-43.

Tags: