Saco de lixo separa coisas que podem ser reaproveitadas do lixo comum

Não há dúvidas de que, especialmente nas metrópoles, produzimos uma quantidade muito alta de lixo e ainda estamos buscando formas de lhe dar um uso mais sustentável. Ideias como a deste grupo holandês fazem a diferença. O Goedzak é um saco de lixo onde só entram coisas que podem vir a ser úteis a alguém. 

Muitos dos itens que rotulamos como lixo podem não o ser na perspectiva de outras pessoas. Então por que não separar o que é realmente lixo do que ainda pode ser utilizado por outros? A ideia é que tudo isso não se misture com resíduos e seja colocado num saco bem especial, o Goedzak que mistura duas palavras – ‘goe’ e ‘zak’, respectivamente ‘bens’ e ‘sacola’.

Junto dos outros sacos do lixo na rua, o Goedzak se destaca pelo design e permite que os objetos sejam vistos pelos pedestres, chamando mais facilmente a atenção e dispensando uma pesquisa exaustiva no interior dos sacos. O mais legal é que esta inovação pode ainda fortalecer as relações na comunidade, aumentando o sentimento de partilha.

Veja também