Sagmeister X Walsh – o game show

Fonte : Julliana Bauer

O uniforme é o mesmo para os dois concorrentes: camisa larga e florida, calças brancas, faixa cor de rosa na cabeça. Em um cenário intencionalmente cafona e que remete aos game shows dos anos 80, Stefan Sagmeister e Jessica Walsh realizam micagens variadas para recriar a logo da Adobe.

sxw

Em cada episódio, os designers recebem materiais diferentes para a tarefa: ovos, frutas, pregos e, por que não, piñatas. Ao final de cada desafio, um júri decide qual das criações ficou mais interessante – até o momento em que esse post foi escrito, os sócios estavam empatados.

sagmeister walsh

É claro que o todo o exibicionismo do projeto não é por acaso. Vale lembrar que Sagmeister é o designer que não tem problemas em usar o próprio corpo para criar peças gráficas – ele já anunciou uma palestra usando um canivete para escrever as informações no próprio peito. Jessica Walsh, por sua vez, já protagonizou uma espécie de reality show online do design, no qual namorou o também designer Timothy Goodman por 40 dias e relatou diariamente a experiência para que os dois superassem seus respectivos problemas na vida amorosa.

O game show tem cinco episódios – o último deve ir ao ar nos próximos dias. Vale a pena acompanhar para ver os comentários engraçadinhos com o sotaque carregado do Sagmeister.

Veja o primeiro desafio da dupla:

 

E você, o que achou da estratégia da Adobe em chamar uma das duplas mais excêntricas de designers para realizar a tarefa? Todos os episódios do desafio podem ser acompanhados aqui.