Sebrae lança 1º Prêmio Amapá Design

Começa no dia 3 de agosto, com informações no site do Sebrae Amapá, o período de inscrições para o 1º Prêmio Amapá Design. A iniciativa visa estimular o desenvolvimento de projetos inovadores e eficazes no mobiliário e no artesanato do estado da Região Norte, e que também incorporem tecnologias com vantagens competitivas para as empresas, como otimização de processos, economia de recursos e eliminação de desperdícios.
O prêmio é aberto a estudantes de todo o território nacional de design, seja de bacharelado ou técnico, além de graduandos de arquitetura e artes plásticas, desde que estejam matriculados em instituições de ensino autorizadas e reconhecidas pelo MEC.
A inscrição é gratuita. A premiação, prevista para novembro, vai conferir ao primeiro lugar em cada setor um IMAC da Apple, com a seguinte configuração: 3.06GHz Intel Core 2 Duo, com 4GB de memória e monitor de 24. A comissão poderá conceder certificado de menção honrosa se considerar que alguns projetos se destacam pelo conceito inovador em relação ao objetivo deste concurso.
Todos os projetos finalistas na 2ª etapa do processo de seleção receberão certificados com a indicação de suas colocações e farão parte do catálogo desta edição do prêmio. O docente que tiver participado dos projetos vencedores como orientador dos alunos inscritos também receberá um certificado de reconhecimento e mérito, com menção à instituição de ensino a qual está vinculado. Os trabalhos classificados, finalistas e vencedores serão expostos na Feira do Empreendedor de 2009 do Sebrae no Amapá.
O projeto deve ser entregue, juntamente com a ficha de inscrição disponibilizada no site www.ap.sebrae.com.br, no endereço da Sede do Sebrae, na Unidade de Acesso a Estratégias Competitivas, Inovação e Tecnologia, na Avenida Ernestino Borges, 740, CEP 68.098-198, Laguinho, Macapá, Amapá, até às 18h, do dia 30 de setembro, data limite para a postagem.
Mais informações: clique aqui

Tags: