Seguem abertas inscrições para Salão Design Casa Brasil

 

 

Seguem abertas as inscrições para o Salão Design Casa Brasil 2013, prêmio realizado há 25 anos pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, com o objetivo de integrar criatividade e inovação tecnológica a móveis e acessórios por meio do design. A 17ª edição do evento distribuirá R$ 175 mil em prêmios nas modalidades estudante, profissional e indústria.

 

Ligado à Casa Brasil 2013, o Salão Design estimula a criação de produtos contemporâneos de alto padrão em sete categorias: Móveis para Dormitório; Móveis para Sala de Estar e Jantar; Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro; Móveis para Área Externa; Móveis para Escritório e Home-Office (incluindo mobiliário para espaços comerciais e públicos); Acessórios Domésticos; e Iluminação.

 

 A novidade que estreia nessa edição, é o prêmio Ecodesign. Esse troféu será concedido ao produto que melhor se adequar a critérios que envolvem o aproveitamento consciente de matérias-primas e a redução dos resíduos produzidos, considerando a porcentagem de material reciclável em comparação à porcentagem de material não reciclável ao final da vida útil do produto em julgamento.

 

As inscrições poderão ser realizadas até 22 de fevereiro de 2013 e a avaliação dos projetos ocorre em duas etapas, a partir de março. A divulgação dos vencedores ocorre em julho, porém todos os produtos selecionados para a segunda etapa de julgamento participarão da mostra Salão Design, realizada durante a feira Casa Brasil 2013, de 13 a 16 de agosto. Mais informações e regulamento: www.salaodesign.com.br.

Veja também