Semana D+ divulga formulário de participação

A Semana D – Festival de Design, evento realizado pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>pr, acaba de disponibilizar online o formulário para parceiros interessados em realizar eventos para a 5ª edição, que acontece em novembro de 2015, em Curitiba.

A Semana D+ é criada de forma colaborativa, feita de workshops, lançamentos de produtos, instalações, lançamento de livros, shows, seminários, cursos, palestras, exposições, feiras de negócios, intervenções urbanas, recepções e coquetéis, roteiros temáticos, concursos ou premiações. Trata-se de um grande festival, um conjunto de eventos independentes organizados e realizados por dezenas de pessoas e empresas.

O requisito para participar do evento é que a ação aborde o tema design e sua relação com as artes, arquitetura, moda, decoração, economia criativa, marketing, negócios e/ou sustentabilidade. Podem participar tanto pessoas, profissionais, ONG’s, empresas públicas ou privadas.

Esses eventos podem ocorrer em museus, lojas, escolas, universidades, galerias, ou mesmo na rua. “Se o interessado não tiver um espaço físico para participar, sugiro que nos procure para tentarmos juntos viabilizar a proposta”, comenta Tulio Filho, presidente da ProDesign>pr.

Aqueles que se inscreverem contarão com o suporte de comunicação da Semana D. “Os parceiros terão seus eventos e marcas divulgadas por meio dos materiais gráficos, site e publicações nas redes sociais”, ressalta Letícia Castro, diretora executiva do Centro Brasil Design.

Para se tornar um parceiro da edição de 2015 da Semana D, basta acessar o site http://www.semanad.com.br/programacao-paralela/ e preencher o formulário.

Mais informações pelos emails [email protected] ou [email protected]

semanad


5ª edição

A Semana D – Festival de Design de 2015 acontecerá entre os dias 3 e 8 de novembro no Museu Oscar Niemeyer, na capital paranaense. Palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops estão previstos para o evento.

A programação e participações especiais estão em fase final de planejamento e deverão ser divulgadas na segunda quinzena de agosto, sendo que as inscrições serão abertas em setembro.

A edição desse ano terá um diferencial. O Espaço D+, salão de atos do Museu Oscar Niemeyer que em 2014 tornou-se um espaço lúdico com grande participação de público será melhor aproveitado. O local será preparado para fomentar o networking, a conexão entre as pessoas e interação entre os participantes.

O evento de 2015, assim como os realizados nos anos anteriores, terá atividades promovidas pela comunidade acadêmica, instituições, indústrias e designers. O comércio local também participa com a Semana D%esconto, uma parceria entre a Semana D e lojas físicas e virtuais que comercializarão produtos de design a um preço mais acessível.

Realizadores

O Centro Brasil Design, referência no desenvolvimento do design brasileiro, é uma instituição especializada em idealizar, desenvolver e implementar projetos estratégicos e processos de design para a indústria e órgãos governamentais, com o objetivo de melhorar a competitividade e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Possui atuação nacional e conta com uma equipe  de experts com visão holística e altamente eficientes.

Concebida em 1996 em Curitiba e oficializada em 1999, a entidade vem protagonizando centenas de eventos, consultorias e programas, tendo a promoção e o desenvolvimento do design brasileiro como fator chave dentre suas atividades. Para conhecer o Centro Brasil Design, acesse www.cbd.org.br

A ProDesign>pr – Associação das Empresas e Profissionais de Design do Paraná – busca valorizar e fortalecer o design paranaense, atuando para que este tenha maior visibilidade no cenário nacional. Contando com mais de 250 associados, a ProDesign>pr promove desde 2009, a excelência do design, estimulando as melhores práticas e o aperfeiçoamento dos profissionais de design, por meio de discussões e eventos. A associação também procura potencializar o conhecimento sobre o design e a geração de negócios, empregos e riqueza por meio da atividade. Para saber mais, acesse prodesignpr.com.br