Semana D – Festival de Design chega a sua terceira edição com o tema “Design Transforma”

 

 

Com a proposta de mostrar para a comunidade que o design não precisa ser elitista, a Semana D – Festival de Design chega à sua terceira edição em 2013. Realizada pelo Centro Brasil Design, pela Prodesign>PR e com patrocínio do SEBRAE, a Semana D é um festival de design moldado de acordo com eventos similares que acontecem anualmente na Europa. O evento acontece entre os dias 01 e 06 de outubro em Curitiba e, neste ano, tem como tema “O Design Transforma”.

A ideia é desmistificar o design, mostrando que ele está no cotidiano de todos – mesmo que muitos não o percebam. Com palestras nacionais e internacionais, workshops, debates e exposições, o a Semana D faz com que Curitiba respire design, e já é um evento incluso no calendário nacional.

Algumas novidades marcam a terceira edição do festival. Se nos dois primeiros anos os eventos oficiais aconteceram em locações variadas da capital paranaense, em 2013 os organizadores optaram por concentrar as atividades no Museu Oscar Niemeyer para facilitar a locomoção dos participantes. E embora a ideia seja a de oferecer atividades ao longo de toda a primeira semana de outubro, as principais palestras e debates acontecerão de sexta a domingo – outra iniciativa para facilitar a adesão do público.

Além da programação oficial, os participantes poderão prestigiar também a Semana D Paralelas, é um conjunto de ações promovidas pela comunidade acadêmica, instituições, indústrias e lojas e que promete intensificar ainda mais a vivência do tema na cidade. A Semana D%esconto promoverá uma parceria entre a Semana D e lojas físicas e virtuais, dando uma oportunidade ao consumidor de adquirir produtos de design a um preço mais acessível.