SENAI abre inscrições para o Desafio de Empreendimentos

O SENAI Centro Internacional de Inovação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) está com inscrições abertas para a 3ª Edição do Desafio Senai de Empreendimentos Inovadores, um concurso de planos de negócios que reconhece ideias inovadoras e incentiva a cultural do Empreendedorismo e da Inovação.

O Desafio é uma oportunidade para pessoas que possuem uma ideia inovadora e querem a chance de torná-la realidade. Podem participar alunos de instituições de ensino e/ou pesquisa e todas as pessoas que têm um negócio inovador ou uma ideia interessante. A etapa final do Desafio Senai de Empreendimentos Inovadores será realizada no dia 12 de setembro, em Curitiba.

Dentre os finalistas, serão escolhidos por uma banca examinadora formada por empresários e especialistas do Senai Centro Internacional de Inovação da Fiep os três melhores,  que ganharão além de prêmios em dinheiro, consultorias especializadas para a viabilização do empreendimento, um tablet e o direito de participar do Desafio Brasil, em São Paulo.

A novidade desta edição do Desafio é a premiação para a instituição de ensino que inscrever o maior número de alunos, que receberá o Prêmio Instituição Empreendedora e R$2 mil em livros e publicações de sua escolha. Também será premiado o professor responsável pelo maior número de planos inscritos no Desafio, com um reconhecimento especial na cerimônia de premiação e um tablet.

O Desafio Senai está em sua 3ª Edição. O concurso é a etapa regional do Desafio Brasil, que acontece em São Paulo. As edições anteriores do concurso de plano de negócios já contaram com a participação de mais de 800 projetos, que receberam consultoria de gestores de fundos de investimentos e empresários de sucesso.

As inscrições vão até o dia 15 de julho e podem ser feitas no site www.senaipr.org.br/desafio