Tem design brasileiro na exposição “Anders Als Immer – Algo Diferente”

 

A exposição “Anders Als Immer – algo diferente” reúne uma seleção de 106 itens diferentes e 148 objetos de 67 designers internacionais, incluindo obras individuais e de estúdios, que ilustram o design contemporâneo. Promovida pelo Institut für Auslandsbeziehungen e.V. (ifa) Stuttgart em cooperação com o Goethe-Institut Curitiba e o Museu Oscar Niemeyer, e contando também com apoio do Centro Brasil Design, a mostra tem curadoria de Volker Albus e revela a pluralidade de designs que divergem do que é convencional.

O Centro Brasil Design foi responsável por indicar quatro escritórios locais para participar da mostra. Ao final da curadoria, os escolhidos foram o Aleph Zero, Desfiacoco, Fetiche Design e Furf Design. De acordo com o designer Rodrigo Brenner, da Furf, a oportunidade de participar da exposição vem como resultado da paixão que a equipe do escritório. “É com muita felicidade que recebemos o convite para expor ao lado de designers que admiramos tanto”, afirma. Brenner conta que quem for conferir a mostra deverá encontrar lá uma tentativa de materializar emoções, histórias e poesia em produtos do dia-a-dia. De acordo com o designer, ele tinha o desejo de expor no MON desde 2002, quando conheceu o museu. “Termos sido escolhidos para expor lá é a concretização de um sonho”, conta.

A exposição “Anders Als Immer – algo diferente” estará no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, do dia 09 de maio a 11 de agosto. Para mais informações, acesse http://www.museuoscarniemeyer.org.br

 

 

Veja também