TOP 21 ­Prêmio Mercado Design 2009

Já começou a fase de votação para o TOP 21 ­Prêmio Mercado Design 2009. Concorrem ao prêmio designers, arquitetos, instituições ligadas ao design, empresas e seus projetos e produtos de criação e fabricação brasileira, que tenham sido lançados no mercado a partir de janeiro de 2005. A primeira edição, também organizada pela revista Arc Design, englobou produtos e projetos brasileiros de design no período entre os anos de 2001 a 2006.
O processo de seleção e votação envolveu três fases: indicações de leitores, profissionais e entidades parceiras para compor o universo concorrente; seleção de três concorrentes em cada categoria, por comissões formadas por especialistas e membros de entidades representativas de cada segmento; e os três finalistas por categoria serão avaliados pelo Júri Final, que indicará os vencedores. O público pode participar pelo chamado Voto Popular.
As categorias da premiação são as seguintes: Mobiliário, Luminária, Utensílio Doméstico, Equipamento Eletroeletrônico, Acessório de Moda, Design Sustentável, Inovação, Embalagem, Design em Plástico, Interiores: Comercial, Interiores: Corporativo, Destaque: Profissional, Destaque: Novos Talentos, Destaque: Empresa, Apoio ao Design Brasileiro.
O júri é formado por nomes como Adélia Borges, Cyntia Malaguti, Fábio Mestriner, Fernando Campana, Humberto Campana, Jum Nakao, Lincoln Seragini, Luciano Deos, Ricardo Ohtake e Sergio Rodrigues, entre outros.
Na fase de votação, o prêmio oferece brindes aos autores dos cinco comentários considerados mais interessantes. Informações: www.arcdesign.com.br/top21/

Tags: