Última semana para as inscrições no 4º Prêmio Ibema Gravura

Fonte : Assessoria

Até a próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o país podem se inscrever no 4º Prêmio Ibema Gravura. O concurso, idealizado pela Ibema, terceira maior fabricante de papel cartão do país, busca incentivar as artes gráficas, despertar o interesse dos jovens artistas para esta linguagem e tornar mais acessível as obras em gravura.

Ibema Gravura

 

Este é o único e maior prêmio do Brasil, neste segmento das artes, patrocinado pela iniciativa privada. As obras devem ser enviadas até às 18h desta sexta-feira por meio do site www.premioibemagravura.com.br. A premiação acontece dia 31 de outubro, no Museu Guido Viaro, em Curitiba.

 

Ibema – Fundada em 1956, a Ibema é fabricante nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo, no Paraná, a fábrica da Ibema conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma Vila Comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil m2. A empresa emprega cerca de 700 colaboradores e é certificada pela ISO 9000 e pela FSC (Forest Stewardship Council). Os produtos Ibema utilizam 100% de fibras virgens oriundas de florestas renováveis. (Mais informações: www.ibema.com.br).