Últimos dias para inscrições no Design Mercosul

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior informa que há no site do Mercosul uma nova versão do regulamento do concurso Design Mercosul Móveis, produzida em decorrência de mudanças necessárias na forma de apresentação dos projetos, entre outras razões.

Dentre as alterações, que se aplicam ao Brasil, estão a obrigatoriedade da apresentação de no máximo 5 pranchas no formato A2, contendo a parte gráfica do projeto, e a incumbência de cada um dos 5 finalistas enviar seu protótipo diretamente para a sede da Secretaria Executiva do Mercosul, no Uruguai.

No Brasil, o prazo limite para a postagem dos projetos passa do dia 9 para o dia 10 de agosto. As inscrições pela internet, no entanto, vão até o dia 31 de julho.

O primeiro prêmio é de US$ 5.000,00. Empresas ganham prioridade de fabricação e difusão e publicidade da empresa e do projeto, além de apresentação do produto em feiras nacionais, no Mercosul e fora do Bloco, e incorporação da empresa no projeto de desenvolvimento de fornecedores do Mercosul.

O concurso Design Mercosul Móveis é uma promoção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Comissão de Qualidade e Inovação SGT-07 do Mercosul.

Informações, regulamento e inscrições: www.mercosur.int

Tags: