Um mergulho no mundo das cores

É fato: cores e sentimentos não se combinam ao acaso, nem são uma questão de gosto individual, mas são vivências culturais comuns que, desde a infância, ficam enraizadas em nossa linguagem e em nosso pensamento. Para o criativo compreender a fundo e vivenciar essa relação e assim aumentar as chances obter sucesso no desenvolvimento de seus produtos ou ambientes, o Studio Flô promoveu no último dia 13 o Pantone Experience, no Rexco Coworking, em Blumenau – SC. A próxima edição do Pantone Experience, focada em conteúdos de verão,  já tem data marcada. Será em junho.

A ideia é promover por meio desse curso de imersão uma oportunidade para o criativo que trabalha diariamente com processos de cores de vivenciar a experiência da cor, de teorizar, de exercitar a técnica e sentir como as cores nos afetam e afetam as pessoas no seu dia-a-dia, além de ofertar ferramentas para os profissionais de SC serem ainda mais assertivos – diz a designer e Owner da Studio Flô, Janaina da Silva.

Pantone Experience - Blumenau. 13.4.2019. Fotos Divulgação (1)

O workshop, inédito em SC, contou com a CEO da filial brasileira da maior autoridade de cores do mundo – a Pantone para apresentar os megatrends mundias do Pantone View Colour Plannner Winter 2019 a 2020 adaptados para nosso Inverno 2020, a Teoria das Cores reeditada e o direcionamento criativo da agência francesa Carlin com cadernos de tendências para Inverno 2020. O módulo prático teve o apoio das amostras de cores TPG Sheets (Novo) e TCX Cotton da Pantone, com diversos desafios para os participantes.

A gente teve uma turma grande, muito animada, com grandes profissionais. Senti que os participantes já tinham uma bagagem grande de cores. Foi muito bacana pode trabalhar em cima de talentos nesse Pantone Experience em Santa Catarina – relata a CEO da  Pantone no Brasil Blanca Lliahnne, que trabalha no ramo de cores há mais de 30 anos, com criação e desenvolvimento de tendências.

Alto nível profissional

Tivemos uma turma incrível, profissionais altamente qualificados que atuam na indústria criativa da região de Blumenau, todos buscando aumentar seu repertório – avalia  Janaina da Silva.Pantone Experience - Blumenau. 13.4.2019. Fotos Divulgação (4)

O conteúdo trabalhado no Pantone Experience permite que profissionais de diversas áreas estejam reunidos e tenham aproveitamento máximo do curso. Nesta segunda edição do Pantone Experience, talentos da moda de vários segmentos (infantil, adulto, masculino, de tecidos) e da arquitetura fizeram parte da turma.

Foi muito proveitoso. É inspirador renovar o nosso senso de cores e de combinações e entrar nesse universo criativo. Às vezes a gente trabalha muito os mesmos conceitos. Então foi muito proveitoso nessa parte de inovação e de se aprofundar na teoria da cor – diz estilista da Texcotton Martha Raissa Pinotti Azevedo.

A arquiteta e designer de interiores Patrícia de Oliveira Rosa também saiu satisfeita.

Foi extremamente interessante, porque me deu a visão de novas cartelas de cores, ligadas a temas que no design de interiores a gente não trabalha muito. Me abriu um campo de visão novo – conta a profissional.

Parceria entre Studio Flô e Pantone Brasil 

Essa foi a segunda edição do Pantone Experience em Santa Catarina. A primeira aconteceu em outubro do ano passado em Ascurra. Participaram estilistas e coloristas de diversos segmentos da cadeia têxtil (tecidos, moda feminina, masculina, infantil, esportiva, cama, mesa e banho, etc), designers de eletrodomésticos, designers de porcelanas, arquitetos, designers de interiores, consultores de imagem.

O evento marcou uma nova época de formação e informação sobre cores e tendências na região – diz Blanca Llhianne.