Vencedores do Prêmio Design MCB serão inscritos no iF Product Design Award 2013

A Secretaria de Estado da Cultura e o Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Centro de Design Paraná, firmaram acordo para que os vencedores dos primeiros e eventuais segundos lugares de sete das categorias do 25º Prêmio Design MCB tenham, gratuitamente, a inscrição garantida para o iF Product Design Award 2013, sem a necessidade de serem avaliados pelo comitê seletivo do Design Excellence Brazil.

Além da isenção da taxa de inscrição, que é de 450 euros, os selecionados, caso sejam premiados no iF, também recebem um apoio de 50% a 70% no pagamento do valor da exposição, exposição online e catálogo, cujo custo total é de 2600 euros. Os participantes arcam com o custo do transporte da peça premiada.

A ação conta com apoio do Design Excellence Brazil, que atua com o objetivo de promover o design brasileiro no exterior por meio da participação em prêmios reconhecidos internacionalmente, entre eles, o iF Design Awards, um dos mais importantes e prestigiados do mundo. O programa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a ApexBrasil, Sebrae e ABDI. Anualmente, o DEBrazil recebe cerca de 400 inscrições, analisadas por um comitê seletivo, responsável por escolher 100 produtos a serem enviados para o júri do iF, em Hannover, Alemanha.

 

25ª edição do Prêmio Design
Considerada a mais tradicional premiação de design do país, o Prêmio Design MCB já encerrou suas inscrições para esta edição, divididas em sete categorias que abrangem design de produto e uma especialmente voltada para a produção teórica, além de modalidades específicas para protótipos e trabalhos escritos não publicados. Este ano, comemora 25 anos e, além da ação acima descrita e de outras, oferecerá uma bolsa de estudos em Milão e passagem aérea.

O resultado da primeira fase do prêmio será anunciado no dia 21 de setembro, e pode ser conferida no site www.mcb.org.br/premiodesign, em que há também um vídeo sobre a 24ª edição do Prêmio Design. 

Veja também