VI Bienal Brasileira de Design 2012 abre seleção para envio de projetos

A Bienal Brasileira de Design 2012, que acontece entre 19 de setembro e 31 de outubro em Belo Horizonte, está com as inscrições abertas para envio de projetos que queiram participar do evento, cujo tema nesta edição é “Diversidade Brasileira”. Para restringir um tema tão amplo, serão priorizados trabalhos que se encaixem em uma das seguintes vertentes: Étnica; Natural/País – Megadiversidade dos recursos naturais; e Olhar econômico/produtivo.

A pluralidade de abordagem e visão sobre um mesmo tema é parte do conceito de diversidade, portanto o encontro de opostos e a tolerância mútua estão intrínsecos à Bienal 2012, que inova na programação ao explorar a transversalidade do design, e visa contribuir para o legado socioeconômico e cultural local e nacional, além de fortalecer a identidade brasileira no exterior.

Os interessados em inscrever projetos devem enviar por email, para o [email protected], até o dia 31 de maio.

SELEÇÃO DE PROJETOS

Com o objetivo de incentivar a participação do maior número de designers e facilitar a logística, a Bienal receberá projetos de profissionais que tenham intuito de, possivelmente, integrar a BBD de forma eletrônica para uma avaliação prévia.

O projeto deverá seguir os passos abaixo:

Enviar em arquivo PDF (tamanho máximo 2MB) contendo os seguintes itens:

Memorial Descritivo: uma lamina contendo características básicas do projeto como:

Nome do projeto

Função (caso não esteja claro na foto)

Breve conceito

Material utilizado

Dimensões máximas

Imagens: imagens coloridas em baixa resolução que servirão somente para visualização, estas imagens serão utilizadas para uma seleção prévia dos produtos para participação da Bienal Brasileira de Design 2012

Informações para contato:

Nome completo do designer

Localidade/Cidade

Profissional ou Estudante

Telefone

E-mail

Endereço completo

* Encaminhar os arquivos para [email protected]

Observações:

Só poderão participar desta seleção, produtos desenvolvidos entre 2010 e 2012 e que não tenham participado da Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba

Estas são as informações básicas para a avaliação da Curadora Geral da Bienal, bem como da equipe de Curadores Adjuntos.

Veja também