Brigaderia Gelado

A identidade visual de Gelado, linha de sorvetes da Brigaderia, apresenta uma brincadeira gráfica inspirada pelo samba bem humorado que diz: “Cada um Come o que Gosta” Ela foi premiada na disciplina embalagem do iF DESIGN AWARD 2015.

Para traduzir o samba da identidade, os sabores foram assinados pelos nomes dos personagens da canção — Odilon é Chocolate, Adelina é Tangerina, Vanderley é Nutella, Yolanda é Paçoca, e até o nome dos compositores entraram na brincadeira, João virou Pistache e Aldir, Doce de Leite —, cada um sendo representado por uma diferente ilustração de sapato, um para cada gosto e estilo.

“A Brigaderia é uma empresa com a qual colaboramos há anos, trabalhando desde sua identidade visual, até embalagens e sinalização de suas lojas, em que buscamos sempre traduzir a personalidade única da loja por meio de soluções gráficas lúdicas e inusitadas”, comenta Marianne Meni, da Casa Rex.

Desde seu lançamento, o projeto recebeu um Pentaward em 2014, um Gold Vertex Award e um iF DESIGN AWARD 2015.

 

Ficha Técnica

Projeto: Gelado Brigaderia

Escritório: Casa Rex

Diretor Criativo: Gustavo Piqueira / Designers: Gustavo Piqueira/ Samia Jacintho

Designers Assistentes: Marianne Meni / Cliente: Brigaderia

Ano: 2013

CasaRex_Gelado1