FUSICS

**Texto de Gregorio Palmieri

Ecológico e portátil. Esse é o FUSICS, nosso projeto que levou prêmio e foi exibido no último London Design Festival.

Tudo começou com um briefing na revista digital designboom sobre o concurso de Design de Produto para a empresa alemã SCHOTT CERAN, líder mundial em cooktops de vitrocerâmica.

Vimos nesse projeto a oportunidade de unir habilidades de diversos profissionais brasileiros ao redor do mundo, trabalhando a partir de São Paulo, Lisboa e Milão.

Aceitamos o desafio de criar um produto para as cozinhas do futuro. Pensando nas próximas gerações, tivemos o insight de que a cozinha já não era somente um lugar da casa – poderia ser qualquer lugar do mundo.

Blueprint do projeto.

Criamos o Fusics, um cooktop ecológico portátil pensado para revolucionar a forma de cozinhar. É o equilíbrio perfeito entre a natureza e a tecnologia. Foi desenvolvido para ser interativo e extremamente flexível, sendo adequado para diferentes estilos de vida.

Nos inspiramos no comportamento da geração Z, uma geração que valoriza a experiência com o produto. Nós fomos além e criamos um produto que leva o usuário a ter uma experiência com o mundo.

Para uma melhor experiência do utilizador, o cooktop possui touch screen*, wi-fi e memória interna, que permite buscar e baixar receitas utilizando ingredientes locais. Prevemos ainda um painel de carregamento solar, assim o usuário poderá economizar e carregar o produto enquanto viaja.

– Circular Design Guide

Greg Palmieri, trabalhou na criação e conceito do produto, direção de arte, UX e Interface a partir de Milão

Gabriela Fonseca, trabalhou na estratégia do projeto a partir de Lisboa

 

O estúdio 4efergovi, em São Paulo, formado por Rubem Vieira, Ronald França e Rafael Coutinho, deu vida ao projeto, desde o 3d ao aprimoramento do branding.


Para o branding reforçamos a ideia de movimento em 360 graus e as linhas que simbolizam energia.

O projeto rendeu um prêmio no SCHOTT CERAN® DESIGN AWARDS em Berlim e também garantiu à equipe expor a ideia no London Design Festival.