Idol

Criado pela Brand Design Studio para a Idol Camisetas e Acessórios, ambas de Maringá, no Paraná, o projeto premiado do iF DESIGN AWARD 2015 teve sua inspiração no estilo minimalista. “Pensamos nas possibilidades de traduzir, a partir da forma mais simples, uma imagem e sua representação para as pessoas. Nesse caso, os produtos compõem e dão origem à identidade corporativa da marca”, comenta Alexandre Nami, da Brand Design Studio.

A Idol é um projeto que vem sendo desenvolvido criativamente ao longo de dois anos, e agora começa a se estruturar comercialmente. Ela é uma marca que surgiu para transformar ídolos da música, cinema, TV e esportes em minimalismo com diversas opções de releitura de ícones da cultura pop para a criação de coleções de produtos como camisetas, moletons, canecas, posters, bottons e acessórios exclusivos. A ideia surgiu como um projeto pessoal do designer e diretor de criação da Brand, Alexandre Nami, e mais tarde foi ganhando corpo com a colaboração de seu irmão e gestor de contas da Brand, Pedro Nami, também sócio da Idol.

Hoje a Idol é incubada e desenvolvida dentro da Brand, que cuida da comunicação e design da marca, além de auxiliar nas estratégias comerciais.

A marca é como um laboratório criativo do escritório, um produto do design que mostra as possibilidades de extensão e linhas de produtos relacionados à uma identidade corporativa, e fiéis a ela. Com uma base de clientes consolidada, o próximo passo é aumentar a abrangência e presença em pontos de venda, internet e valor de marca.

“O prêmio vem de encontro com o momento de reestruturação e expansão da marca, reforçando a qualidade dos produtos que ela oferece e definindo o diferencial de design apresentado” comenta Alexandre.

6