Kompakt

A forma de construir estradas era a seguinte: definida a localização do ponto de início das obras, construía-se uma “usina de asfalto” naquele ponto. Um caminhão era carregado com o asfalto quente e saía rumo ao ponto em que a estrada estava sendo pavimentada. A estrada avançava, a usina ficava cada vez mais distante, a construção da estrada, mais cara e demorada. Surgiu a idéia de “compactar” todos os elementos componentes de uma usina de asfalto, de forma que, respeitando a legislação, fosse passível de ser uma “usina sobre rodas”. Então, a usina pode deslocar-se ao longo da obra, economizando energia, tempo e dinheiro dos contribuintes.

In the past, building roads was like this: site construction start point was determined and an “asphalt plant” was built at that point. A truck loaded with hot asphalt was driven to where pavement was being made. The road advanced and the plant would become further and further apart from the pavement point and road construction got more expensive and slower. The idea of integrating all the elements of an asphalt plant in the shape of a “plant over wheels” was born. Complying with regulations, the plant can move with the construction, saving energy, time and taxpayer’s money.