Livro Make B.

Na disciplina embalagem, o livro e o kit da coleção Make B. Barroco Tropical, de O Boticário, criada pela Brainbox Design, foi um dos destaques do iF DESIGN AWARD 2015.

Para esse projeto, a agência resgatou a história da moda brasileira e as inspirações de seus autores – o estilista Ronaldo Fraga e o make up artist da linha Make B., Fernando Torquatto. “O visual do livro dá grande destaque para as imagens e apresenta uma diagramação muito dinâmica, baseada na tendência 21st Century Romance, que inspirou a coleção”, diz o designer Ludger Tamaoki.

O processo de criação, desde a concepção até o projeto final, durou cerca de seis meses e envolveu equipe de atendimento, criação, arte-final e produção gráfica da agência e as áreas de marketing de produtos e comunicação. Do cliente. “Embora os prazos de todas as etapas do cronograma estivesse bem apertados, não houve nenhum problema. Os designers responsáveis pelo projeto participaram ativamente das interfaces com a empresa”, conta Tamaoki que comemora: “A curadoria do iF é altamente comprometida com a qualidade técnica, o que garante uma excelente reputação no cenário internacional”.

Ficha Técnica

FORNECEDORES

Livro e caixa: Gráfica Ótima.

Primárias: Faber Castell

 

ESPECIFICAçÕES TÉCNICAS:

LIVRO e CAIXA:

Capa e caixa – CMYK e pantone especial

páginas internas livro: 4X4.

PRIMÁRIAS: pantone especial, acabamento brilho

 

DIREÇÃO de CRIAÇÃO : Marcos Minini

DESIGN: Luciana Cabral, Eduardo Heideke, Paula Vieira, Júlia Ghun e Bruna Fraga

Redação: Pulp edições e Ilane Teixeira

Ilustração: Ronaldo Fraga, Eduardo Heideke e Paula Vieira

Fotografia: Arquivo Boticário e Eduardo Borsatto

Finalização e Produção gráfica: Helton Schnitzler, Fábio e Nilson Wippel

Atendimento: Gabriela May, Fernanda Zanini e Renata Cieslak

Aprovação: Andrea Oliveira Mota, Isabella Wanderley, Ana Ferrell, Diego Felipe Costa, Telma Polla, Ana Teresa Zamud, Ana Paula Marinho Conselvan.

livro menor

 

Veja também