Pardal – Original

CASE PARDAL – iF DESIGN AWARD 2016

A linha “Original” é uma das quatro linhas de picolés e sorvetes da marca Pardal e traz sabores tradicionais do nordeste brasileiro.

O projeto de embalagens comandado pela Abracadabra, foi vencedor do iF DESIGN AWARD 2016 na disciplina Embalagem.

A linguagem dos produtos Pardal – Original foi pensada para valorizar a história e as raízes da marca (fundada em 1990 em uma pequena cidade do nordeste brasileiro, por uma dona de casa que fabricava seus produtos na cozinha de casa), e seus sabores tradicionais, despertando em seu público um reconhecimento afetivo de sua cultura.

Original_5

O projeto fez parte de um grande processo de reposicionamento da Marca, que durou cerca de 1 ano. “Com 25 anos de mercado, a marca vinha perdendo a relevância, principalmente entre o público mais jovem. Novos concorrentes surgiram com um discurso mais ágil e contemporâneo e distanciaram a marca de um público importante para sua construção de futuro”, disse Allyson Reis, diretor criativo da Abracadabra.

 

Um intenso trabalho colaborativo para a redescoberta da cultura e valores da marca e o melhor entendimento dos novos cenários de comportamento e consumo foram essenciais para o sucesso do projeto. Como resultado, mesmo diante de uma crise econômica e de uma retração do mercado de sorvetes, a marca obteve excelentes resultados, com aumento de vendas de 28% em alguns de seus produtos (como os sorvetes de 140 ml).

“Ganhar o iF 3 vezes em 2 anos consecutivos é acima de tudo um atestado de excelência para um trabalho de design feito com dedicação profissional e compromisso com as pessoas. O selo iF dá ao cliente a certeza de que qualquer empresa, de qualquer tamanho e de qualquer lugar, pode ter acesso ao Design de qualidade internacional e resultado de impacto positivo para os seus negócios”, conclui Allyson Reis.1conv_176234_01_Original_1

 

Ficha Técnica

Allyson Reis – Diretor Criativo

Monike Oliveira – Planejamento

Erick Ferraz – Designer

Júlia Moésia – Designer

Mayra Guerreiro – Atendimento