Purificador de Água Sensia

Inspirado no desejo de poder oferecer conveniência para toda a família, o Purificador de Água Sensia (da empresa de eletrodomésticos Midea do Brasil) é o primeiro a oferecer a tecnologia de Sensor, através do qual interpreta a necessidade do usuário e liga automaticamente, enchendo o copo ou jarra sem a utilização de botões. Esta inovação permite utilizar o aparelho com apenas uma das mãos e sem tocar o produto.

midea-sensia_low_01

O design combina modernidade, intuitividade e tecnologia, estimulando o uso do produto e valorizando o ambiente. A área superior comunica a região de interação com o produto, onde através de seu painel multifuncional é possível configurar volumes e temperaturas de acordo com a necessidade. Além disso, os ícones de efeito invisível dão um toque de sofisticação e enfatizam o aspecto tecnológico, onde as funções de suporte apresentam-se apenas quando necessárias. Quando ligado é facilmente visível à distância. A área de usabilidade apresenta a bandeja móvel e aberturas laterais que expressam ampla visibilidade, pensados para o recebimento das maiores jarras do mercado com capacidade de até 2 litros. Os encaixes precisos, frestas reduzidas e curvas suaves mantém a pureza das formas e facilitam a limpeza. Este produto também foca na sustentabilidade, tendo baixo consumo de energia (classificação A de economia no INMETRO) e 90% dos resíduos gerados na sua fabricação são reciclados.

 

Materiais e produção

Processo: Injeção Plástica, In Mold Decoration (IMD), Pintura Materiais: Polimeros ABS, PC, PPS, poliacetal e PP, filme de poliéster. 90% dos resíduos gerados na sua fabricação são reciclados.

A comercialização começou em julho de 2015 e a distribuição é feita em todo o Brasil por meio de lojas como B2W, Magazine Luiza, City Lar, Casas Bahia, Ponto Frio, Eletrozema, Angeloni, e outros.

midea-sensia_low_ambientado

Qual foi o desafio principal de seu projeto ou produto?

“Desenvolver o primeiro purificador de água da marca para o Brasil, 100% inspirada no consumidor nacional, inaugurando o DNA da marca como brand de inovação. O desenvolvimento da tecnologia do sensor foi realmente desafiador, pois, após ampla pesquisa com o consumidor, a ideia da inovação que permite utilizar o aparelho com apenas uma das mãos e sem tocar o produto, correu por vários caminhos até chegar à tecnologia final, surpreendendo o mercado e oferecendo um produto com amplo valor agregado e custo realmente acessível para o consumidor”, dizem os designers Valkiria Pedri Fialkowski e Daniel Kroker, do escritório Valkiria Pedri Design Consultancy.

O produto comunica os valores da marca com eficácia, apresentando inovação e tecnologia através de uma interação amigável e intuitiva, de forma a oferecer uma relação amistosa com o usuário. Possui estética moderna, limpa e convidativa, pois conta com encaixes precisos, frestas reduzidas e curvas suaves, que mantém a pureza das formas e facilitam a limpeza, além de valorizar o ambiente e a estética.

midea-sensia_low_ambientado02