Destaques

helder

Entrevista: Helder Filipov

Designer da Motorola conta sobre o processo de desenvolvimento do design do novo aparelho da marca feito no Brasil

Mais
Marcelo_Ligieri
Entrevista Editor DesignBrasil

Marcelo Ligieri

Designer que desenha para a Doimo Brasil responde perguntas para a Revista Hall

Mais
luciliaalencastro
Entrevista Editor DesignBrasil

Entrevista: Lucilia Alencastro

Lucilia foi uma das vencedoras do concurso The Moyo Design Brief, da revista Moyo Magazine, veículo de comunicação especializado em design de superfície

Mais
Filtros:
dragon

Como matar um designer

“Vejo com alguma preocupação esta tendência de internalização da disciplina pelas corporações”, diz Ronald Kapaz. “Um designer que atua de forma independente vive uma rotina diversificada de encontros que vão dando sentido à sua responsabilidade de integrar, de aproximar e de humanizar demandas pragmáticas”

Ronald Kapaz

50 tons de livros para colorir para adultos

De tempos em tempos, algum evento conjuntural e local se propaga, inexplicavelmente, como fogo e se transforma em fenômeno global, sucesso de vendas e fato simbólico que merece ser analisado e decifrado para nos permitir ler o tempo e o mundo em que vivemos.

games

Gamification of life

O mundo digital e tudo o que ele vem revolucionar está apenas começando. No mapa do design e da inovação começam a surgir novos vocábulos ou siglas.

470_SWSX_Ronald

Um país à margem da história

Abro o jornal e encontro este editorial que aponta para uma questão determinante do futuro deste nosso Brasil: a crise da indústria brasileira e a perda da competitividade. Curioso encontrar este artigo logo após voltar de Florianópolis, onde estive para a abertura da 5ª Bienal Brasileira de Design, e onde o retrato desta questão estava alí apresentado para quem souber ler o que se passa nesse nosso país, nestes tristes trópicos.

ronald kapaz

Quem não se preparar para o futuro não estará nele

Artigo de Ronald Kapaz, VP de Estratégia da Oz Estratégia+Design, que esteve em Austin para mediar, na Casa Brasil, o painel sobre criatividade brasileira “Brasil is not for beginners”,