Destaques

embalagem

O Poder da boa Embalagem

Fábio Mestriner fala sobre a importância das empresas contarem com todos os recursos que puderem ser aplicados para tornar seus produtos mais fortes e competitivos

Mais
materiologia
Artigo Fernando Mascaro

Materiologia

Especificar materiais e processos de produção é, sem dúvida, um item de projeto do qual os profissionais criativos não devem se esquivar, ao contrário, devem se dedicar cada vez mais à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e sustentáveis

Mais
(Foto: Valdemir Cunha)
Filtros:

A marca na sua essência

“Duas experiências recentes me fizeram refletir a respeito da importância da essência de uma marca ser uma idéia inspiradora para sustentar sua identidade”.

Eu acredito em propaganda

Não podemos esquecer que marca é uma espécie de caixinha de significados. O ideal para uma marca é que a caixinha de quem se relaciona com ela sempre esteja preenchida com a maior quantidade possível de lembranças positivas que possam pesar mais quando uma negativa aparecer.

A Philips e o invisível Piauí

Todos nós sabemos que para se construir a imagem de uma marca é necessário tempo e investimento. Entretanto, é cada vez mais notório que para destruí-la esse tempo pode ser equivalente à duração de uma frase, uma declaração breve de 30 segundos.

A CEDAE e a logomarca

Toda empresa tem o direito de escolher a marca visual que expressa sua identidade.

Branding: Perdidos na tradução

“O Branding não é especificamente um método, é sim uma maneira de agir e pensar na identidade de uma marca como um instrumento facilitador de trocas dentro da sua comunidade”.

Um breve panorama do Branding no Brasil

“Já é uma realidade o reconhecimento da qualidade e competência técnica dos profissionais brasileiros de branding por parte das empresas brasileiras ou multinacionais”.