Destaques

helder

Entrevista: Helder Filipov

Designer da Motorola conta sobre o processo de desenvolvimento do design do novo aparelho da marca feito no Brasil

Mais
Marcelo_Ligieri
Entrevista Editor DesignBrasil

Marcelo Ligieri

Designer que desenha para a Doimo Brasil responde perguntas para a Revista Hall

Mais
luciliaalencastro
Entrevista Editor DesignBrasil

Entrevista: Lucilia Alencastro

Lucilia foi uma das vencedoras do concurso The Moyo Design Brief, da revista Moyo Magazine, veículo de comunicação especializado em design de superfície

Mais
Filtros:
André Stolarski: Fale mais sobre isso. Faça parte do livro com a trajetória do designer.

Fale mais sobre André Stolarki em livro, documentário e exposição

Bruno Porto fala sobre André Stolarski e sobre a ação de crowdfunding para publicar um livro em homenagem ao designer paulistano.

Com design nas entrelinhas

No artigo “Eu e você, você e nós” http://www.luismarcelomendes.com.br/Home/Entradas/2012/2/21_Eu_e_voce%2C_voce_e_nos.html o consultor e jornalista Luis Marcelo Mendes teceu uma análise sobre a recente pesquisa que conclui que “compartilhar uma experiência com amigos ou família” é a melhor parte de se visitar um museu.

BPIDA03

Duas sustentáveis contribuições para eventos de design

Intitulado Design at the Edges, o primeiro congresso da International Design Alliance – composta pelo Conselho Internacional de Associações de Design Gráfico – ICOGRADA, pelo Conselho Internacional de Sociedades de Desenho Industrial – ICSID e pela Federação Internacional de Arquitetos/Designers de Interiores – IFI – aconteceu entre 24 e 26 de Outubro em Taipei, reunindo 3000 participantes e cerca de 130 palestrantes (www.2011idacongress.com).

Características do Design na China

Há pouco mais de uma década a China vem experimentando uma terceira abertura para o mundo, atrelada ao desenvolvimento que a transformou na segunda economia do planeta. A gradual entrada de empresas e produtos estrangeiros no país em busca de um considerável mercado consumidor (que responde por 22% da população mundial) finalmente cruzou com o próximo movimento desta potência industrial, que ensaia exportar seus produtos Designed (não apenas Made) in China, suas marcas, para o mundo.

O ano do Design Gráfico Brasileiro na China – Parte 2

Após a crise mundial que assolou o mundo em 2009, o Brasil entrou em 2010 com um pezinho melhor calçado na China. A Feira Mundial Expo 2010 foi inaugurada em Xangai trazendo por seis meses 70 milhões de visitantes para seus pavilhões – inclusive o brasileiro, cujo projeto do arquiteto paulista Fernando Brandão dialoga com o estilo dos nossos mais conhecidos multi-designers, os irmãos Fernando e Humberto Campana.

Nossa bandeira, de Joaquim Redig

“O livro é magnífico. É um daqueles livros de Design que não o é, e por isso mesmo se torna melhor, pois alcança um público maior que o (supostamente) almejado”